Setecidades Titulo Aniversário
Rodeado por heróis, Felipe celebra 4 anos

Parte da verba arrecadada com festa irá custear tratamento após transplante de medula

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
22/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Muitas crianças, bexigas, comidas de festa e diversão. Ontem, na quadra da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Sylvia Marilena Fantacini Zanetti, em São Bernardo, a comemoração tinha gosto especial. O pequeno guerreiro Felipe Martins da Silva não celebrava apenas seu quarto aniversário, mas a volta à vida normal ao lado de seus pais, familiares e amigos.

Há exatos 50 dias, completados hoje, Felipe realizou transplante de medula, única chance de cura de doença rara no sangue. “Ainda estamos desnorteados. É uma mistura de agradecimento com alegria, cansaço. Não vejo a hora de retomar a rotina. Ele está muito bem, há uma semana em casa, mas o tratamento continua”, avalia a mãe do menino, a dona de casa Ana Paula Martins, 31 anos.

A festa, organizada pela tia de Felipe, a operadora de mercado Camila Elisa Melo, 35, fecha um ciclo. “O Felipe me ensinou a viver. Aprendi que não somos ninguém se não formos capazes de ajudar o próximo. Isso é tudo, ainda mais quando se trata de uma criança”, diz. Ela conseguiu todos os itens da festa (decoração, mesas e cadeiras, comidas, bebidas e brinquedos) por meio de doações. Teve até bingo.

Parte do valor arrecadado será destinada a pagar os custos do tratamento de Felipe. “Gastamos muito com medicação, transporte frequente ao hospital, que fica em São Paulo (média de duas vezes na semana), alimentação dele, além das roupas. Em uma semana ele usa um número, e na próxima já engordou e precisamos comprar tudo novamente”, diz a mãe. Por conta do tratamento, desde que a doença foi descoberta (quando tinha 1 ano), o garoto já engordou 15 quilos. “Ele toma muitos medicamentos à base de corticoide” explica a mãe.

Ao todo, cerca de 250 pessoas passaram pelo local. A retrospectiva e a hora do parabéns foram emocionantes. Felipe tinha, além dos pais e o irmão ao seu lado, seus super-heróis favoritos.

Por estar em tratamento ainda, o garoto usava máscara e, durante a festa, descansava em alguns momentos no carro. Até outubro, segundo a mãe, o tratamento será mantido semanalmente no hospital para que seja monitorado de perto. Se até lá os exames continuarem bons, como estão no momento, ele inicia a fase de vacinas, para que em 2017 possa frequentar a escola e, assim, iniciar ciclo. Só que dessa vez, bem mais divertido.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;