Economia Titulo
Economia alema cresce 3,3% no 1º trimestre
Por Do Diário do Grande ABC
30/05/2000 | 12:20
Compartilhar notícia


A economia alema cresceu 0,7%, em termos reais, no primeiro trimestre de 2000, na comparaçao com os três últimos meses de 1999, e 3,3%, em relaçao ao período janeiro-março do ano passado, com o aumento das exportaçoes estimulando as companhias a ampliar os investimentos em equipamentos. Os dados, divulgados esta manha pela Agência Federal de Estatísticas, em Wiesbaden, superaram a previsao do Bundesbank, o BC alemao, que previa expansao de 2,25% no primeiro trimestre, em relaçao a igual período de 1999.

No levantamento do Bundesbank, a expectativa era de crescimento de 0,75%, ante o quarto trimestre. Economistas consultados pela Dow Jones estimavam uma expansao de 0,7% no trimestre e de 2,9% em termos anuais. Os investimentos em bens industriais cresceram 5,9%, enquanto as exportaçoes aumentaram 3,9%, correspondendo à maior expansao em dois anos e meio. O declínio de 20% do euro desde o início do ano passado contribuiu para alavancar as exportaçoes das empresas localizadas nos onze países da zona do euro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;