Cultura & Lazer Titulo Arte
Começa salão de humor no Memorial em São Paulo
Por Marcela Munhoz
20/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A caricatura ao lado, do Chico Buarque, é de Fernandes, ilustrador do Diário. Assim como ele, outros mais de 100 cartunistas foram escolhidos para exporem durante o 1º Salão Latino-Americano de Humor, que fica em cartaz no Memorial da América Latina, em São Paulo, até 22 de maio.

A proposta deste ano era criar cartuns e caricaturas com o tema Sons da América Latina. Foram enviados trabalhos sobre as músicas, estilos, cantores, artistas e compositores. “A ilustração do Chico foi usada neste caderno de Cultura. Outra selecionada foi a do Cartola, artista que também admiro muito. Nos meus desenhos uso lápis de cor no papel cansom e colagem”, explica Fernandes. O filho do artista, De Pieri, também foi escolhido, com o desenho de Charly García, compositor argentino.

Além dos brasileiros, também foram selecionados projetos da Alemanha, Argentina, Azerbaijão, Bélgica, China, Colômbia, Costa Rica, Hungria, Indonésia, Irã, Itália, Japão, México, Nicarágua, Peru, Sérvia, Turquia, Ucrânia e Uruguai, entre outros.

1º Salão Latino-Americano de Humor – Mostra. No Memorial da América Latina – Na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, em São Paulo. Até 22 de maio, de terça a domingo, das 9h às 18h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;