Internacional Titulo
EUA negam militares feridos em ofensiva no Afeganistão
Por Das Agências
04/11/2001 | 16:40
Compartilhar notícia


O chefe do estado-maior das Forças Armadas, Richard Myers, desmentiu neste domingo que 12 membros dos comandos Delta americanos tenham sido feridos durante um ataque a uma casa do mulá Omar no Afeganistão. A informação foi divulgada na edição de segunda-feira da revista New Yorker

De acordo com a revista, os soldados de elite encontraram uma resistência inesperada durante o ataque ocorrido perto de Kandahar, no dia 20 de outubro.

"Simplesmente não é verdade. Os talibãs foram esmagados," disse o general Myers à TV americana NBC. "Pelo que sei, todos os soldados voltaram ao serviço. Nenhum foi gravemente ferido; em todo caso nenhum foi ferido pelos talibãs", declarou.

No entanto, Myers reconheceu que "os talibãs contra-atacaram", mas garantiu que os soldados americanos os controlaram.

Segundo a New Yorker, essa operação "provocou uma revisão das táticas e procedimentos dos comandos" pelos níveis mais elevados da hierarquia militar que dirige a guerra no Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;