Política Titulo
Maurício e Marinho se unem contra o desemprego
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
17/07/2002 | 00:19
Compartilhar notícia


A busca de uma solução para combater o desemprego no Grande ABC vai unir o prefeito Maurício Soares (PSDB), de São Bernardo, e o candidato a vice-governador pelo PT, Luiz Marinho. A união foi defendida por ambos em reunião realizada nesta terça, em São Bernardo, e visa a formação de um grupo suprapartidário formado por líderes de várias legendas, empresários, trabalhadores e sociedade civil organizada para discutir e encontrar alternativas que combatam o desemprego.

Maurício disse que ele e Marinho concluíram que a crise econômica resulta na perda de postos de trabalho. “Chegamos ao consenso de que algo tem de ser feito para gerar empregos e renda. Precisamos juntar pessoas para conversar com o governo em busca de propostas para amenizar a crise”.

Segundo Marinho, o objetivo do grupo suprapartidário é pensar em maneiras para encontrar saídas que combatam o desemprego. “Não temos claro ainda como isso vai ser feito, mas pretendemos articular pessoas, o governo e o setor produtivo”, disse o petista, ao destacar que pretende fazer alguns contatos para discutir caminhos.

Na opinião do prefeito, o grupo deve defender junto ao governo a reativação da produção, a redução de alíquotas de impostos, a criação de novas frentes de trabalhos e a preservação dos empregos.

Apesar do período eleitoral, Maurício lembrou que as diferenças político-partidárias devem ser deixadas de lado porque o problema pede solução urgente. “Sabemos que uma importante disputa está em curso, mas não podemos esperar. Será uma luta onde não haverá vencedor nem vencidos, por isto estou disposto a participar deste grupo”, afirmou o tucano.

Maurício foi o primeiro prefeito da região que Marinho visitou como candidato a vice-governador. “Apesar de não termos divergências pessoais, não posso apoiar o Marinho porque estamos em partidos diferentes”, afirmou o tucano, que não descartou uma possível união no segundo turno. “Dependendo do resultado, quem sabe estaremos juntos no segundo turno”.

Marinho disse que a visita foi de cortesia e que se repetirá em todas as cidades do Grande ABC. “Não pedi apoio ao Maurício porque respeito a fidelidade partidária. Porém, sinto que muitos adversários políticos têm simpatia à minha candidatura. Há uma torcida pelo fato de eu representar a região”, disse o petista, que classificou como positivo o possível apoio de tucanos no segundo turno.

Campanha – O candidato petista reinicia a campanha nesta quarta, às 5h, quando fará uma assembléia com os trabalhadores da Mercedez. A atividade se repete às 6h30 na porta da Ford. Marinho ainda fará caminhadas pelos centros comerciais de São Bernardo e São Caetano e encerra o dia com um comício em Diadema, às 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;