Esportes Titulo
Avamileno visita obras do Complexo Pedro Dell'Antonia
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/09/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, João Avamileno, visitou quarta-feira a reforma do Complexo Poliesportivo Pedro Dell'Antonia, na Vila Pires. Os trabalhos, disse o prefeito, devem ser concluídos em fevereiro.

Além da piscina olímpica (50 m), que agora será coberta e aquecida, também estão sendo reformados os ginásios (são quatro ao todo), banheiros, vestiários e a piscina semi-olímpica (25 m).

O início das obras estava previsto para agosto de 2005, mas começou um ano depois por causa da ampliação do projeto. As quadras e as arquibancadas foram cobertas.

Também foram construídas rampas de acesso para as arquibancadas, alojamento para 50 pessoas e uma nova entrada principal, pela Rua São Pedro.

Segundo Avamileno, as obras custaram R$ 5 milhões à Prefeitura. "Era uma obra necessária. O local estava muito deteriorado", disse.

Inaugurado em 1959 para sediar os Jogos Abertos do Interior, o complexo poliesportivo passou por apenas uma reforma, em 1985.

O Pedro Dell'Antonia foi palco de muitas vitórias do extinto time de vôlei masculino da Pirelli/Santo André. Atualmente, o espaço é a casa do time de basquete feminino.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;