Esportes Titulo
Copa do Brasil teve goleadas e mais 11 classificados
03/03/2011 | 00:02
Compartilhar notícia


O Atlético Mineiro foi o grande destaque desta quarta-feira pelos jogos de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O time mineiro confirmou a sua vaga na próxima fase ao golear o IAPE, do Maranhão, por 8 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Outros clubes tradicionais também venceram e se classificaram, mas com dificuldades. São os casos do Palmeiras, que fez apenas 5 a 1 no Comercial, do Piauí, com gols no final do jogo, e do Botafogo, que só eliminou nos pênaltis, por 4 a 1, o modesto River Plate, de Sergipe, depois de vencer no tempo normal por 1 a 0.

A rodada definiu mais 11 classificados, que se juntam aos outros 19 times já garantidos, num total de 30. As últimas duas vagas serão definidas nesta quinta. O Náutico vai receber, no Recife, o Trem-AP precisando reverter o placar de 2 a 1, no Amapá. E a Ponte Preta deve ter sua vaga confirmada sem jogar contra o Baré-RR, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O Baré atuou no primeiro jogo com todos os seus 14 jogadores irregulares. E perdeu para o time de Campinas por 1 a 0.

Dez mandantes garantiram suas vagas e apenas um visitante se classificou. Foi o Sampaio Corrêa, que empatou, por 2 a 2, com o Sport, no Recife. No primeiro jogo, houve empate sem gols. O time do Maranhão ganhou a vaga por ter feito gols fora de casa. Os 11 classificados foram: Sampaio Corrêa, Atlético Mineiro, Palmeiras, Botafogo, Atlético Paranaense, Atlético Goianiense, Paysandu, Paulista, Brasiliense, Ipatinga e ABC.

Antes estavam classificados estes 19 times: Avaí, Ceará, Santa Cruz, Vasco, Guarani, Fortaleza, Horizonte-CE, Prudente, Santo André, Bangu, Bahia, Paraná, Flamengo, São Paulo, Goiás, Uberaba-MG, Caxias-RS, Coritiba e Botafogo-PB.

Confira os jogos de volta da 1.ª fase da Copa do Brasil:

Quarta-feira

Atlético-PR* 3 x 1 Rio Branco-AC

Botafogo-RJ* 1 (4) x (1) 0 River Plate-SE

Atlético-MG* 8 x 1 IAPE-MA

Palmeiras-SP* 5 x 1 Comercial-PI

ABC-RN* 2 x 1 Barras-PI

Paulista-SP* 3 x 0 São José-RS

Paysandu-PA* 2 x 2 Penarol-AM

Brasiliense-DF* 2 x 0 Águia-PA

Ipatinga-MG* 3 x 0 Rio Branco-ES

Atlético-GO* 1 x 0 Brusque-SC

Sport-PE 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA*

Quinta-feira

19h30

Náutico-PE x Trem-AP

* Classificados




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;