Esportes Titulo Segunda Divisão
Campeonato começa hoje e São Bernardo joga em Taboão
Das Agências
01/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que na realidade é a quarta divisão estadual, começa a ser disputado, quando serão realizadas dez partidas. Amanhã, complementando a rodada, outros 12 jogos vão contecer. Ao final da competição, em novembro, os quatro melhores clubes vão garantir o acesso para a Série A-3 em 2011.

O Esporte Clube São Bernardo será o primeiro time da região a jogar. Vai a Taboão da Serra enfrentar o Taboão, hoje, às 11h. O meia Palhinha, ex-São Paulo, fica de fora na partida de hoje.

O Palestra São Bernardo será o único a jogar em casa, recebe o São Vicente, ás 10h, no Estádio do Baetão. No mesmo horário, em Santos (Ulrico Mursa), o Grêmio Mauaense enfrenta o Jabaquara.

Ao todo, serão 46 equipes participantes, divididas em seis grupos seguindo o critério de regionalização. A disputa será dividida em cinco fases. Na primeira, os clubes jogarão entre si, dentro de cada chave, em turno e returno.

Os quatro primeiros colocados avançam à segunda fase. A partir daí, os 24 clubes classificados serão divididos em seis grupos e jogarão em turno e returno, classificando os dois que tiverem maior pontuação.

A terceira fase será disputada em forma de quadrangular, com três grupos de quatro clubes, em turno e returno. Os dois primeiros colocados se classificam para a quarta fase, juntamente com os dois melhores terceiros colocados de cada chave.

A penúltima fase, com os oito clubes classificados, será dividida em dois grupos com quatro em cada um. Os times jogarão entre si em turno e returno, sendo os primeiros colocados de cada grupo fazem a final da Segunda Divisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;