Esportes Titulo Olímpiadas
Vôlei de S. Bernardo quer formar atletas para 2016
Bianca Daga
Especial para o Diário
01/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma equipe de jovens jogadores, com custo mais barato, mas que continue sendo competitiva e tenha como principal objetivo formar talentos que estejam na Seleção principal do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Foi com essa proposta que o novo time masculino de Vôlei de São Bernardo se apresentou oficialmente ontem.

"O vôlei já era uma referência para a cidade e tem de continuar sendo. O projeto será trabalhado a longo prazo e é uma aposta para o futuro. É uma geração nova, que daqui alguns anos será destaque no cenário mundial do esporte. É para isso que vamos trabalhar", declarou o prefeito Luiz Marinho, que estava presente na cerimônia.

O novo grupo, anunciado após o fim da parceira entre a cidade e o Brasil Vôlei Clube, já conta com dez jogadores (média de 20 a 23 anos): Ygor (ponta), Elder (levantador), Gian (líbero) e Guilherme (líbero/ponta), além de Maurício (meio), Renan (oposto), Isac (levantador), Fidele (levantador), Najari (oposto) e Túlio (ponta), que foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-23 no começo da semana. Daqui cerca de duas semanas, mais quatro jogadores - que ainda não foram definidos - chegarão para completar o time, que começa a treinar em junho. Dentro desse mesmo prazo, serão anunciados entidade, patrocinador, nome do clube e uniforme novo.

A maioria dos atletas já jogava pela cidade, e o técnico Rubinho também ressaltou a importância de continuar o projeto. "Formar um jogador de qualidade é um processo demorado e nós estávamos no meio desse trajeto com o Brasil Vôlei, porque apesar dos atletas terem potencial, ainda têm muito o que evoluir. Por isso, não dava para quebrar o ciclo. Tínhamos que continuar com o vôlei na cidade e fico feliz em ter conseguido isso".

O oposto Renan, que defende São Bernardo há seis anos, aceitou ficar logo de cara. "Há duas semanas não sabíamos o que ia ser do vôlei na ciade. Já estávamos até tentando buscar outros clubes, Mas agradeço ao Rubinho por não ter desistido, porque tudo o que sei aprendi aqui e quero continuar crescendo", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;