Cultura & Lazer Titulo
Viagem pela consciência de um roteirista
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
11/04/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Em uma um tanto confusa metáfora da vida, vista sob conceitos como tempo, memória e sonho, Anthony Hopkins escreveu, dirigiu e deu vida ao personagem principal do longa Um Sonho Dentro de Um Sonho, com estréia nesta sexta-feira na Capital.

Hopkins ultrapassou a linha do experimentalismo e leva aos cinemas algo que não pode ser considerado uma história, mas um fluxo de consciência. As cenas não têm qualquer ligação lógica, pouca coisa está relacionada.

Na tentativa – sem muito sucesso – de evitar que a atenção do espectador se perca em meio ao amontoado de imagens, o diretor optou pela metalinguagem. Cenas com equipes de cinema e takes aparentemente sem edição misturam-se com os momentos finais da vida de um roteirista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;