Economia Titulo Bancários
Proposta de greve será votada na quinta
Por Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
20/09/2014 | 07:02
Compartilhar notícia


Comando Nacional dos Bancários não concordou com a proposta de reajuste salarial de 7% oferecida pela Fenaban (Federação Nacional de Bancos) e levará para a categoria a sugestão de greve. Na região, o Sindicato dos Bancários do Grande ABC terá assembleia para definir sobre o índice oferecido pelos bancos e sobre a paralisação na quinta-feira, às 18h, na sede da entidade, em Santo André.

Presidente do sindicato, Eric Nilson disse que se a greve for aceita pelos trabalhadores, os funcionários dos bancos cruzarão os braços a partir do dia 30.

“Nós, do Comando, analisamos a proposta (da bancada patronal) e a achamos insuficiente”, relatou Nilson. Os bancos oferecem 7% de reajuste nos salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e auxílios refeição, alimentação e creche, e 7,5% para os pisos.

Entre os principais pedidos da categoria estão o aumento de 12,5%, três salários mais R$ 6.247 de PLR e piso de R$ 2.979,25.

A Fenaban não respondeu ao pedido de posicionamento da equipe do Diário até o fechamento desta edição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;