Política Titulo ATUAL GOVERNANTE
Reali admite ser alvo em debate hoje

Prefeito de Diadema diz estar preparado e aposta em reversão de clima hostil no evento do Diário

Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
20/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema e candidato à reeleição pelo PT, Mário Reali, admitiu que será o alvo dos demais prefeituráveis no debate promovido hoje pelo Diário, no campus 1 da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). O embate está marcado para as 19h e será transmitido ao vivo pelo site www.dgabc.com.br. Todos os seis postulantes ao Paço confirmaram presença.

"Eu acho que é bem provável que eles queiram me bater muito", afirmou Reali, durante atividade de campanha realizada ontem no Jardim Arco-Íris.

Ele destacou, contudo, que a estratégia dos opositores pode não surtir o efeito desejado e acabar sendo positiva para sua própria imagem. "Se eles forem muito agressivos, acho que o povo que estiver assistindo (ao debate) vai avaliar que eu fui até lá e encarei a briga. É isso que eu espero", completou o chefe do Executivo.

Ainda segundo o prefeito, sua reação dependerá no nível das eventuais acusações. "Depende das provocações, a gente também tem de se defender, às vezes fazendo algum tipo de contra-ataque", adiantou.

O petista disse esperar que o encontro seja pautado nos planos de governo de cada candidato. "Estou preparado para falar de propostas. Espero que seja um debate de bom nível, mesmo porque o tempo para a gente falar é muito curto", lembrou.

Reali será o primeiro candidato à reeleição a participar da série de debates promovidos pelo Diário, que teve início na segunda-feira. O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), e o de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), fugiram do enfrentamento e foram bastante criticados pelos seus opositores. "Eu acho que (participar) é uma escolha de cada um. Eu, pessoalmente, acho importante para a democracia e, por isso, vou participar, independente do que cada um está achando", comentou o prefeito diademense.

No debate realizado pela Rede Bandeirantes, no mês passado, o tema predominante foi a questão da Saúde, uma das áreas mais criticadas pelos munícipes. Questionado, Reali disse não ter certeza se a situação se repetirá no evento de hoje. "Só espero que eles não venham com propostas mirabolantes. Se eles vierem, eu vou rebater", assegurou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;