Setecidades Titulo São Bernardo
Grade de bueiro é
trocada na Nova Lions

A troca foi feita no mesmo dia em que o Diário publicou
reportagem sobre problema; conserto foi concluído às 18h

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo substituiu ontem as grades de bueiro danificadas há cerca de uma semana na Avenida Lions. A troca do material foi feita no mesmo dia em que o Diário publicou reportagem sobre o problema, que provocava risco de acidentes e de danos em veículos.

O c . Antes de o serviço ser feito, agentes de trânsito haviam interditado trecho de aproximadamente 100 metros da faixa da direita, na pista sentido Diadema. À tarde, a interdição provou lentidão em direção ao Viaduto Rotary.

Segundo funcionários da empreiteira responsável pela construção da Nova Lions, a grade foi quebrada por excesso de peso. No entanto, a informação dos operários é de que o equipamento de proteção foi substituído por outro do mesmo material. A Prefeitura foi procurada, mas não confirmou a informação.

As bocas de lobo na calçada da avenida, próximas ao cruzamento com a Lauro Gomes, ainda estão descobertas. Os buracos têm pouco menos de meio metro de diâmetro, por onde uma pessoa pode passar facilmente. Segundo o secretário municipal de Transportes e Vias Públicas, Oscar Silveira Campos, a responsabilidade pela colocação das tampas é da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A empresa foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

A nova pista expressa da Avenida Lions foi inaugurada em maio e custou cerca de R$ 39 milhões à Prefeitura. A verba foi obtida por meio de financiamento com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

No ano que vem, a via deve passar por outra intervenção. Serão feitas adaptações no acesso à Via Anchieta e na saída da Caminho do Mar, além da criação de alça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;