Esportes Titulo Azulão
Samuel Santos está
perto de deixar São Caetano

Lateral ficou marcado no Azulão após polêmica
sobre racismo sofrida do ex-goleiro Fábio Costa

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
02/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Enquanto os jogadores aguardam o pagamento da primeira parcela dos salários atrasados hoje, conforme a diretoria do clube havia combinado, o São Caetano segue reformulando o elenco. E o lateral-direito Samuel Santos está próximo de acerto com o Bragantino, para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com contrato no Azulão até maio de 2016, Samuel tenta entrar em acordo com a diretoria para que sua rescisão seja oficializada. O jogador chegou ao clube em 2012. “Falta apenas a assinatura. Verbalmente, está tudo certo entre eu e o Bragantino. Já havia interesse por parte deles no início do ano e agora chegamos a um acordo”, disse o jogador.

Em sua passagem pelo São Caetano, Samuel ficou marcado mais por um episódio extra-campo do que pelo futebol apresentado dentro das quatro linhas. Em abril do ano passado, o jogador se envolveu em discussão calorosa com o então goleiro do Azulão, Fábio Costa, durante treino no Anacleto Campanella, e acusou o arqueiro de ofensas racistas.

Pouco depois do incidente, o clube optou em dispensar o experiente goleiro, que também enfrentava problemas pelo excesso de peso. Samuel seguiu normalmente no clube e foi titular em algumas partidas da Série B no ano passado, além da Série A-2 do Campeonato Paulista neste semestre.

A última partida do jogador pelo Azulão aconteceu em março, quando o time empatou com o São José, sem gols, pela 15ª rodada da competição. Com a chegada de Ângelo, do rival Santo André, que tem a preferência do técnico Vilson Tadei no setor, além de Rafinha e Paulo Fernando, o jogador ficou sem espaço no elenco.

Além de Samuel Santos, o time de Bragança também estaria interessado na contratação de outro jogador do São Caetano, o meia Danilo Bueno. O jogador ainda tem vínculo com o Azulão por mais uma temporada e a diretoria não se pronunciou sobre seu futuro.

EMPRÉSTIMO
Sem chances no time profissional, três atletas da base do São Caetano foram emprestados para o União São João, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O lateral-direito Alan, o meia Bruno Vasconcelos e o atacante Caique vão reforçar a equipe de Araras até o fim da temporada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;