Economia Titulo Emprego
Centros públicos da região
têm 2.432 vagas abertas

Repositor de mercadoria, atendente de balcão e operador de
telemarketing são as funções mais demandadas nesta semana

Por Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
25/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os Centros Públicos da região disponibilizam nesta semana 2.432 vagas para trabalhar em empresas espalhadas pelo Grande ABC e também na capital. A maioria das funções é para profissionais que querem atuar como repositor de mercadoria, atendente de balcão e operador de telemarketing.

O município que oferece o maior número de vagas é Santo André com 1.536 oportunidades de emprego. Na cidade, os cargos mais demandados pelo CPETR(Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) são: operador de telemarketing, vendedor e operador de cobrança. A Prefeitura de Santo André, responsável pela unidade de fomento ao emprego, não informou quantas vagas estão disponíveis para cada uma das funções.

Em São Bernardo, o CTR (Centro de Trabalho e Renda) tem 194 cargos em aberto. A maior parte é direcionada para as funções de operador de telemarketing receptivo (30), vendedor de serviços (20) e serralheiro (16).

Em Diadema, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) tem 240 vagas. As funções com maior número de vagas são repositor de mercadoria (50), porteiro (20), além de auxiliar de limpeza e cumim - ajudante de garçom - com 11 oportunidades respectivamente. Em Mauá, o  CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) tem 462 cargos para preencher. Atendente de balcão (45), ajudante de obras (30) e pedreiro (28) são os mais demandados.

Quem quiser concorrer a uma das vagas pode acessar a página maisemprego.mte.gov.br/CF onde deverá imprimir carta de pré-encaminhamento, que precisa ser validada presencialmente nos centros públicos antes da marcação de entrevista. Quem não tem acesso a internet pode ir diretamente aos centros públicos. É preciso levar carteira de trabalho, RG, CPF, e o número do PIS, caso tiver.

Em Diadema, o posto de atendimento fica na rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, e funciona das 8h às 16h30. Em Santo André, os endereços são avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e rua Sigma, 300, na Vila Mazzei. O horário é das 8h às 16h. Em São Bernardo, o interessado nas vagas pode ir até a rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17hs e das 8h às 15h na sexta-feira. Em Mauá, o Centro Público está localizado na rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. O atendimento é das 7h às 16h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;