Internacional Titulo
Soldado americano seqüestrado no Iraque é assassinado
Do Diário OnLine
Com Agências
28/06/2004 | 21:03
Compartilhar notícia


A rede de TV Al Jazeera afirmou, nesta segunda-feira, que militantes iraquianos executaram o soldado americano Keith M. Maupin. Até o momento não existe confirmação oficial sobre o ocorrido.

O vídeo divulgado pela rede de TV mostrava a um homem sentado no chão, que supostamente seria o soldado, mas não mostrou sua morte. A Al Jazeera afirmou que os militantes atiraram no refém.

De acordo com a rede de televisão americana ABC, "um alto oficial" americano que pediu para não ser identificado, declarou que o Pentágono acredita que realmente trata-se de Keith Maupin, apesar de na fita divulgada pela Al Jazeera aparecer um homem com os olhos vendados em um quarto escuro, o que não comprova que seja o militar.

A rede ABC afirmou ainda que os pais do soldado foram advertidos nesta segunda-feira sobre a existência de um vídeo que mostraria sua execução.

O soldado Maupin, de 20 anos, desapareceu após um ataque contra um comboio de reabastecimento a oeste de Bagdá, capital, em 9 de abril deste ano. No dia 23 do mesmo mês o Pentágono admitiu que ele estava em poder dos rebeldes iraquianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;