Esportes Titulo
Corinthians se concentra para jogo contra The Strongest
Do Diário Online
10/03/2003 | 17:07
Compartilhar notícia


O Corinthians tenta esquecer o São Paulo, adversário na final do Campeonato Paulista, e se concentra no confronto desta terça-feira, no Pacaembu, contra o boliviano The Strongest, pela Copa Libertadores da América de 2003.

O técnico Geninho afirma que os jogadores não estão proibidos de falar sobre o São Paulo, mas que o objetivo é pensar no próximo jogo da equipe, para depois voltar a se concentrar na partida pelo Paulistão, no domingo.

Fora de casa, o time boliviano oferece poucas ameaças ao Corinthians, pois não é um clube de tradição na América do Sul. Mas, em La Paz, cidade da Bolívia onde acontece o segundo jogo entre as duas equipes, a altitude deve afetar o desempenho dos jogadores brasileiros, que já estão sendo submetidos a testes para enfrentar a dificuldade de respirar a 3,6 mil metros acima do nível do mar.

O Corinthians nunca conquistou uma taça da Libertadores e Geninho lembra aos jogadores a importância do campeonato para o time, tentando controlar a euforia com a classificação para a final do Paulistão.

O técnico destacou que os torcedores desejam muito que o Corinthians conquiste a Libertadores. Na partida desta terça, o Corinthians briga por uma posição privilegiada entre os times que tentam a classificação. Se vencer, o clube fica com nove pontos, enquanto os rivais seguem com três.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;