Internacional Titulo
Terroirstas fazem Barak declarar 'alerta' em Israel
Por Do Diário do Grande ABC
13/07/1999 | 11:05
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense Ehud Barak ordenou nesta terça-feira o estado de alerta das forças de segurança frente a eventuais atentados terroristas por parte de grupos que se opoem à continuaçao do processo de paz, segundo seu gabinete.

"Durante várias reunioes com os chefes do exército e de outros serviços de segurança, Barak deu instruçoes para que todos os organismos de segurança fiquem em estado de alerta", indicou um comunicado publicado por seu gabinete.

Barak, que também dirige a pasta da Defesa, ordenou a intensificaçao da cooperaçao com os serviços de segurança palestinos, a fim de se ficar "preparado frente a eventuais ataques terroristas".

O texto, que afirma que nao existem alertas precisos sobre atentados antiisraelenses, enfatiza que a "atual conjuntura do processo de paz poderá animar as organizaçoes extremistas como Hamas (palestino) e o Hezbollah (xiita libanês) a realizar ataques".

Segundo um porta-voz de Barak, este indicou neste final de semana ao presidente palestino Yasser Arafat e egípcio, Hosni Mubarak, que um aumento das atividades terroristas "poderá causar um cessar do processo de paz".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;