Cena Política Titulo
Comemoração

Os oposicionistas da Câmara de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) e Horácio Neto (Psol) comemoraram

Do Diário do Grande ABC
28/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Os oposicionistas da Câmara de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) e Horácio Neto (Psol) comemoraram terça-feira a aprovação do primeiro requerimento de informação, em quatro anos, destinado a um integrante da administração. O pedido será encaminhado ao ouvidor municipal Adauto Reggiani, que terá de explicar a quantidade de reclamações acerca dos atrasos no envio das contas de energia da AES Eletropaulo e a resolução das queixas. "Foram centenas de solicitações rejeitadas. Isso merece uma comemoração especial", observou Nóbrega, autor da propositura. "É uma evolução positiva", continuou Neto, que sugeriu mudança no regimento da Casa, para que os requerimentos sejam encaminhados diretamente aos destinatários.

Rápidas

1 - A Prefeitura de São Caetano inaugura nesta quinta-feira, às 18h30, o projeto Atende Fácil, espécie de Poupatempo municipal. Já no domingo, às 11h, a administração entrega a nova Unidade Básica de Saúde Doutor Ângelo Antenor Zambom. A unidade hospitalar faz parte do complexo Educação/Saúde, que conta ainda com a integração da Emei Francisco Falzarano. Uma praça localizada ao lado da UBS foi revitalizada e estará à disposição dos moradores após a entrega.

2 - Nascido em Borda da Mata (MG), o ex-prefeito de Santo André Newton Brandão (PSDB) - que em outubro tentará seu quarto mandato - recebeu terça-feira, das mãos do vereador Marcelo Chehade, título de cidadão andreense. Até então, o único ex-chefe do Executivo a ter recebido a honra, segundo a assessoria da Câmara, foi o também mineiro Lincoln Grillo.

3 - Políticos de São Caetano ligados ao empresário Aramis Lobosco, o Tuim (PPS), garantem que ele será o escolhido para ser vice-prefeito da chapa liderada por Jayme Tortorello (PT). De acordo com as fontes, Tuim teria mais experiência política e integração acentuada com a família Tortorello em relação ao médico Carlos Humberto Serafim, também cotado para o cargo. O PPS indicará o nome em reunião da executiva da sigla no dia 3 de junho. É esperar para ver.

Pinga Fogo

Troca
Informações dão conta de mudanças no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Fontes garantem que David Gomes de Souza deixou o cargo de diretor executivo, o qual será ocupado pelo ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PT). O convite teria partido do prefeito de Santo André e atual presidente do Consórcio, João Avamileno (PT). A primeira reunião aconteceria nesta quarta-feira, na sede da entidade, às 10h.

Conquista
A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Alex Manente (PPS), anunciou terça-feira a instalação de um novo posto de atendimento da Eletropaulo, no Centro de São Bernardo. A unidade funcionará a partir de junho, das 8h30 às 16h30, na Avenida Faria Lima, 1.280. "As inúmeras queixas em relação ao atendimento por telefone acabarão", analisa Manente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;