Economia Titulo
FMI diz que fará 'todo o possível' para apoiar Brasil
Por Da AFP
09/03/2003 | 17:48
Compartilhar notícia


O diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Kohler, garantiu neste domingo que o FMI fará todo esforço possível para apoiar o Brasil e seu presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O FMI e o Banco Mundial farão todo esforço possível para apoiar o Brasil e seu presidente", afirmou Kohler durante um discurso feito na Quarta Conferência Anual da Rede Parlamentar do Banco Mundial (PNoWB), realizada no balneário de Vouliagmeni, perto de Atenas (Grécia). Kohler elogiou Lula por sua "verdadeira honestidade", declarou que o Brasil realizou "grandes progressos" e que "pode sair da crise".

"Não é um acidente da história o fato de que Lula foi eleito presidente prometendo se ocupar da igualdade social (...) Lula está convencido de que a corrupção de seu país é como um câncer, como já me disse, e que é indispensável o funcionamento de instituições sólidas", destacou Kohler.

O presidente do FMI se defendeu das críticas de alguns participantes na conferência e afirmou que este órgão internacional conseguiu "êxitos, principalmente em países como Coréia do Sul, México e Brasil, onde existe vontade política e social de alcançar a estabilidade econômica".

Mais de cem parlamentares de vários países do mundo participam da conferência, cujo objetivo é reforçar o diálogo sobre o desenvolvimento internacional e promover a contribuição dos parlamentares na luta contra a pobreza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;