Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Divergência entre Itamar e FHC é desconhecida


Do Diário do Grande ABC

13/09/2000 | 00:01


As divergências entre o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), e o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sao desconhecidas por 57,2% dos entrevistados no levantamento realizado pela Sensus Pesquisa e Consultoria para a Confederaçao Nacional do Transporte.

Dos 2 mil entrevistados, 37,3% disseram conhecer o conflito entre Itamar e Fernando Henrique. Para 26% destes entrevistados, essa divergência é prejudicial para o país. Outros 11% acreditam que a disputa é boa para o Brasil e 7,8% afirmaram que ela nao é boa, nem ruim.

Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 17,3% afirmaram que tomaram conhecimento sobre o Código de Conduta da Alta Administraçao Federal, lançado por Fernando Henrique.

Dos entrevistados, 28,5% afirmaram que deveria ter sido adotada, enquanto 21,2% responderam que ela nao adiantará, uma vez que nao prevê nenhum tipo de puniçao.

Prefeitos - A grande preocupaçao do eleitor em relaçao aos futuros prefeitos é de que garantam os serviços públicos competentes à administraçao municipal, também segundo pesquisa CNT/Sensus. Cerca de 84,9% afirmaram esperar que o prefeito de sua cidade cumpram com esses serviços.

Apenas 7,1% responderam que esperam participaçao em temas nacionais. "A federalizaçao das eleiçoes nao deve ocorrer, porque as pessoas estao interessadas em discutir questoes locais", avaliou o presidente da CNT, Clésio Andrade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;