Internacional Titulo
Oposiçao peruana suspende atividades formais do Congresso
Do Diário do Grande ABC
18/09/2000 | 14:12
Compartilhar notícia


As forças políticas da oposiçao peruana decidiram, na madrugada desta segunda-feira, nao participar das comissoes legislativas, nem das sessoes do Congresso peruano até que o Governo destitua e processe o assessor da inteligência Vladimiro Montesinos, informou o parlamentar opositor Valentín Paniagua.

O acordo foi adotado por oito partidos em conjunto e, em solitário, mas com o mesmo objetivo, pela Frente Independente Moralizadora (FIM), que desencadeou a crise que levou o presidente Alberto Fujimori a anunciar a antecipaçao das eleiçoes gerais em funçao da divulgaçao de um vídeo em que se vê Montesinos supostamente subornando um congressista opositor para trocar de fileiras.

Paniagua disse que se tem conhecimento de que o anúncio de Fujimori "está sofrendo resistência dentro das Forças Armadas", o que, segundo ele, está criando "uma situaçao de tensao política".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;