Esportes Titulo Indigesto
Santo André desafia o melhor visitante da A-2 no Brunão

Técnico ainda sofre com desfalques antes de duelo crucial na meta de se manter no G-8

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Desde a quarta rodada da Série A-2, quem tem escalado o Santo André é o departamento médico. E hoje, às 15h, contra a Inter de Limeira, no Bruno Daniel, pela 11ª rodada, outra vez o técnico Fernando Marchiori está refém das liberações do doutor Marcelo Navarro.

A falta de peças fez com que o treinador mudasse o esquema. Sem laterais, usou o 3-5-2 nos dois últimos jogos. Hoje, Dênis Neves, que enfrentou o Nacional, mesmo sem treinar por 15 dias, está confirmado na esquerda. Do outro lado, o titular Rhuan é dúvida e existe a possibilidade da estreia de Lucas Ybom, último reforço contratado. A boa notícia é o retorno do zagueiro Heliton, que cumpriu suspensão.

“Desde a quarta rodada temos lidado com algumas situações bem complicadas. Os jogadores estão se esforçando para estar em campo. Na última rodada o Ícaro jogou mesmo tendo passado mal na véspera e no dia da partida. Vamos esperar para ver quais jogadores poderemos contar antes de definir a escalação”, enfatizou Fernando Marchiori.

Independentemente da situação do elenco, o treinador cobra evolução em relação ao jogo contra o Nacional, quando sofreu a virada. “Conversamos bastante. Fizemos segundo tempo bem abaixo e não pode acontecer. O campeonato está muito equilibrado e precisamos voltar a pontuar com urgência para não sairmos do G-8”, comentou o treinador.

A partida de hoje vai oferecer desafios em vários sentidos. A Inter, que será comandada pela 100ª vez pelo técnico João Valim, é a sexta colocada e tem o melhor desempenho como visitante – são quatro vitórias em cinco jogos. “Vamos enfrentar adversário qualificado, que tem no contra-ataque sua principal característica. Espero que possamos ter atuação equilibrada e fazer valer nosso mando”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;