Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Leilao de pratos ajuda museu de Lasar Segall


Ricardo Ditchun
Da Redaçao

13/09/1999 | 16:55


A Associaçao Cultural de Amigos do Museu Lasar Segall, em Sao Paulo, realiza no dia 20 de outubro a segunda ediçao de seu Leilao de Pratos pela Arte. Parte das obras, pratos em cerâmica pintados por 49 artistas plásticos paulistas, já está exposta no local do leilao, o restaurante paulistano Trio (r. Gomes de Carvalho, 1.759. Tel.: 822-7647).

No ano passado, a primeira ediçao do leilao beneficente arrecadou cerca de R$ 20 mil, dinheiro que foi usado para melhorar as condiçoes técnicas e de visitaçao do importante museu paulistano que abriga boa parte da produçao de Segall (1891-1957), artista lituano que se radicou no Brasil em 1923.

Para o leilao deste ano, colaboraram, entre outros, artistas como Tuneu, Albano Afonso, Célia Cymbalista, Maria Bonomi, Rubens Matuck, Regina Silveira, Monica Nador, Nazaré Pacheco, Nina Moraes e a andreense Sandra Cinto. No dia do leilao, cada prato será oferecido aos interessados a partir de um lance mínimo de R$ 200. O Museu Lasar Segall fica na r. Berta, 111 (Tel.: 574-7322), e pode ser visitado de terça-feira a domingo, com entrada franca.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;