Setecidades Titulo São Bernardo
Nova Petrópolis convive com buraco há cerca de 20 dias
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
10/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Preocupados com possíveis acidentes, moradores da Avenida Paulo Afonso, no Nova Petrópolis, em São Bernardo, improvisaram sinalização em buraco que apareceu na altura do número 449 há cerca de 20 dias. Quem circula pela via precisa diminuir a velocidade e desviar para evitar dores de cabeça. O trânsito no espaço é complicado. Carros estacionados nos dois lados dificultam ainda mais a passagem, prejudicada pela valeta criada pelo afundamento do solo. Além do buraco, o solo aparenta possibilidade de ceder com a circulação constante de veículos que buscam acessar a Vila São Pedro e o Ferrazópolis.

“Passo todo dia de carro para ir trabalhar. É preciso desacelerar. Se um carro vem com tudo e não tem sinalização pode acabar ficando lá. Moto é ainda mais complicado”, considera o morador Santo de Oliveira Rocha, 51 anos.

Segundo ele, a abertura do solo começou a aparecer após obra da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo). O recapeamento feito posteriormente às intervenções começou a ceder por conta da alta circulação de caminhões e ônibus. “O pessoal improvisou para ninguém cair. Os carros desviam de um lado e do outro”, conta.

Para o aposentado Clóvis Ribeiro da Silva, 76, o perigo é se alguém cair e se machucar. “Se acontecer, a pessoa vai se arrebentar, afirma.

Em nota, a Sabesp informa que “vistoriou o local hoje (ontem) e que fará os reparos necessários e a reposição do asfalto amanhã (hoje). A companhia segue à disposição pela central de atendimento, nos telefones 195 ou 0800 011 9911, ou pela agência virtual no site www.sabesp.com.br. A população também pode utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e iOS”, reforça a empresa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;