Esportes Titulo
Troca de e-mail de Alonso pode incriminar a McLaren
Flavio Gomes
Especial para o Diário
07/09/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Uma troca de e-mails entre Fernando Alonso e Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, pode ser a evidência que a FIA disse ter descoberto no caso de espionagem envolvendo a equipe inglesa e a Ferrari, que teve documentos confidenciais furtados por seu ex-chefe de mecânicos Nigel Stepney.

Na próxima quinta-feira, em Paris, o Conselho Mundial da entidade se reúne novamente para discutir a questão e pode punir a McLaren até com a exclusão do campeonato mundial – de 2007 e de 2008.

Nos e-mails, Alonso recebe de De la Rosa orientações sobre como acertar melhor o carro para otimizar o uso dos pneus Bridgestone, uma novidade para a equipe nesta temporada – até o ano passado, a McLaren usava Michelin, assim como Alonso, que corria pela Renault.

As dicas teriam sido passadas a De la Rosa por Mike Coughlan, então projetista-chefe do time. Foi Coughlan, já afastado da McLaren, o receptor do pacote de dados da Ferrari surrupiado por Stepney.

Alonso, De la Rosa e Lewis Hamilton, os três pilotos da McLaren, foram convocados para a reunião do Conselho Mundial. Terão de dizer tudo que sabem. Correm o risco de punição, também, embora mais remoto.

Maré ruim - A McLaren vive enorme inferno astral. O time foi multado quinta-feira em US$ 50 mil por ter usado, na Hungria, uma caixa de câmbio mais leve. O equipamento não é irregular, mas como faz parte da estrutura traseira do carro, deveria ter sido submetido ao teste de resistência conduzido pela FIA. A equipe achou que não precisava, porque era uma alteração "pouco significante". A FIA discordou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;