Internacional Titulo
Grã-Bretanha pede a Israel que permita encontro palestino
Por Do Diário OnLine
Com Agências
07/01/2003 | 13:56
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, escreveu a Israel nesta terça-feira para tentar convencer os líderes do país a permitirem a presença de palestinos à reunião que presidirá em Londres.

Segundo o porta-voz de Blair, o governo inglês continua fazendo preparativos para a reunião. Eles estão em contato com o governo israelense e continuam a acreditar que o encontro é necessário, disse o porta-voz.

Ainda de acordo com o porta-voz, Blair enviaria a carta nesta terça para o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, explicando o contexto do encontro que os ingleses estão propondo.

O Reino Unido planejava sediar conversações entre representantes palestinos e mediadores internacionais sobre a paz e reforma da Autoridade Nacional Palestina.

No entanto, Sharon proibiu nessa segunda-feira os palestinos de participarem do encontro, depois do duplo ataque suicida palestino que matou 24 pessoas em Tel Aviv, no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;