Esportes Titulo
Portuguesa goleia o Palmeiras e Marco Aurélio balança
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
28/01/2001 | 17:55
Compartilhar notícia


Embalada, a Portuguesa aproveitou a má fase do Palmeiras e voltou a golear, em sua segunda partida pelo Paulistão. Neste domingo, no Canindé, a Lusa aplicou um incômodo 4 a 2 ao alviverde, resultado que pode ser a gota d'água para a demissão do técnico Marco Aurélio. Para completar o resultado negativo, o Palmeiras perdeu três atletas para a próxima partida - todos expulsos.

Líder do campeonato, a Portuguesa puxa a fila dos "100%", com seis pontos em duas partidas (saldo de 7 gols, contra 6 do Santos e 3 da Ponte Preta). Já o Palmeiras amarga a 12ª colocação: um ponto, conseguido no empate com o Botafogo na estréia.

O meia-atacante Lúcio foi o nome do jogo, com dois gols e participação em outro. Hernani e Irênio também brilharam. Já no lado do Palmeiras, a instabilidade de nervos roubou a cena. O lateral Daniel foi perseguido por um torcedor que invadiu o gramado enquanto Claudecir, Galeano e Magrão foram expulsos em claras amostras de descontrole.

Melhor colocada em campo e aproveitando-se do maior tempo de trabalho que o técnico Renê Simões está podendo gastar com os treinos da equipe (a Lusa não participa do Rio-São Paulo), o time da casa foi superior desde o início. O volante Hélson abriu o placar, aos 10, aproveitando de cabeça cruzamento na área feito por Lúcio.

No restante do primeiro tempo, a Lusa seguiu melhor, mas abusou das oportunidades perdidas. A superioridade só se consolidou na etapa final, mesmo depois da expulsão de Ricardo Lopes, aos 5.

Dois minutos depois, Cléber iniciou contra-ataque rápido e ligou para Irênio na esquerda. Ele inverteu para Lúcio, que invadiu a área em velocidade e fuzilou cruzado na saída de Sérgio.

Passeando em campo, o terceiro da Lusa chegou aos 16, graças ao erro de Magrão na saída de bola. Hernani roubou na intermediária e tocou para Lúcio, na direita, que chutou forte na saída de Sérgio - um lance bem parecido com o segundo gol.

Alex deu sobrevida ao Palmeiras aos 22, quatro minutos depois da expulsão de Claudecir, que igualou o número de jogadores em campo. O meia tentou um primeiro chute dentro da área e aproveitou o rebote da defesa para colocar no cantinho direito de Fabiano. Mas Hernani sacramentou a goleada aos 32, completando a sobra de uma jogada iniciada por ele mesmo na intermediária.

Antes da complementação do vexame, Flávio diminuiu aos 34, cobrando pênalti cometido por Mancini. Fabiano quase defendeu. Depois disso, com o Palmeiras na roda, Galeano e Magrão foram expulsos na tentativa de descontar na violência o baile imposto dentro do campo pela Portuguesa.

Na próxima rodada, a líder Portuguesa terá pela primeira vez no Paulistão 2001 um jogo fora do Canindé, domingo, em Santa Bárbara D'Oeste, contra a União Agrícola Barbarense. O Palmeiras também joga fora da capital, sábado, em Matão, contra a Matonense. Antes disso, pelo Torneio Rio-SãoPaulo, o alviverde recebe o Flamengo, quarta-feira, no Palestra Itália.

O técnico Marco Aurélio Moreira pode nem estar mais no banco palmeirense durante a partida contra o Fla. A cobrança da torcida e a insatisfação da diretoria podem culminar em sua demissão ainda nesta segunda ou terça-feira. "Agora é conversar bastante com a diretoria. Não adianta nos precipitarmos nesse momento", comentou o treinador ameaçado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;