Setecidades Titulo
Mãe de Celso Daniel morre em Sto.André, aos 87 anos
Por André Vieira
Especial para o Diário
20/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Morreu na manhã de ontem, vítima de infarto, Maria Clélia Belletato Daniel, 87 anos, na residência onde morava. Conhecida carinhosamente por dona Lourdes, ela era viúva do ex-vereador Bruno José Daniel, que morreu em 1969, e mãe do ex-prefeito Celso Daniel, morto em 2002.

Maria Clélia sofria do mal de Alzheimer há 10 anos. O velório e o sepultamento foram realizados no cemitério da Saudade, na Vila Assunção, em Santo André.

Ela foi sepultada no mausoléu da família Bruno José Daniel, onde também repousam os corpos do marido, do filho e dos sogros.

Não só familiares e amigos, mas também autoridades políticas compareceram ao enterro. "É uma perda, mas teve uma morte tranqüila", disse o prefeito de Santo André, João Avamileno (PT).

Além de Celso Daniel, Maria Clélia era mãe de João Francisco, Maria Elisabeth, Bruno Filho e Maria Clélia. Morando na Europa, os dois filhos homens não puderam acompanhar o enterro da mãe. Um de seus nove netos, Rafael Daniel, resumiu a imagem que guarda da avó. "Quando eu chegava à casa dela ela sempre estava do mesmo jeitinho, lendo ou rindo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;