Nacional Titulo
Ministério da Saúde faz campanha pela doação de sangue
Do Diário OnLine
12/06/2004 | 11:50
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde inicia neste sábado uma campanha nacional para sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue. Durante 15 dias, serão veiculadas peças publicitárias na TV, rádio e outdoors nas principais cidades do país.

Segundo a Coordenação da Política Nacional de Sangue do Ministério da Saúde, nos últimos meses houve uma redução média de 15% nos estoques de sangue em 12 dos 27 estados brasileiros.

Atualmente cerca de 1,7% dos brasileiros doam sangue. O percentual atende às necessidades do país, mas o ideal é 3%, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

A campanha, orçada em R$ 4,5 milhões, é a primeira das duas programadas pelo ministério para este ano. A próxima está prevista para dezembro. O objetivo principal das campanhas é ampliar o número de doadores no país.

O Ministério da Saúde associa a queda de doação de sangue a um conjunto de fatores, inclusive a “percepções distorcidas”, por parte da população, sobre uma possível relação entre a Operação Vampiro e a doação de sangue.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;