Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Vasco se recupera e ganha do Duque de Caxias



10/03/2011 | 00:08


O Vasco se recuperou da derrota na estreia da Taça Rio. Em jogo da segunda rodada, recebeu o Duque de Caxias na noite desta quarta-feira, em São Januário, e venceu por 4 a 2, graças principalmente à boa atuação no primeiro tempo. Destaque também para o gol do zagueiro Dedé, em bela cobrança de falta.

Com isso, o Vasco somou seus primeiros três pontos no Grupo A, enquanto o Duque de Caxias tem apenas um ponto no Grupo B. "Eu insisti em treinar e o Ricardo Gomes me apoiou. O pessoal que treina comigo me incentiva a continuar. Agradeço a todos. Tomara que seja o jogo da virada. O nosso campeonato começou agora", comemorou Dedé, que fez seu gol em momento crucial, quando o adversário havia anotado o segundo gol e ameaçava empatar.

Tudo o que o Vasco queria era um gol cedo para adquirir tranquilidade e evitar pressão precipitada da torcida. E Felipe abriu o placar logo aos 9 minutos, após aproveitar espirrada da zaga adversária. Depois do gol, porém, o Duque de Caxias passou a pressionar, sem eficácia.

A única oportunidade do time da Baixada Fluminense foi um forte chute de Geovanne Maranhão aos 30 minutos, que o goleiro Fernando Prass espalmou. O lance despertou os vascaínos, que resolveram colocar a bola no chão e retomaram o controle do jogo.

Assim, o segundo gol veio aos 36 minutos. Bernardo cruzou da esquerda e Anderson Martins apareceu bem para desviar de cabeça. Aos 43, Eder Luís e Bernardo tabelaram e o jovem meia foi derrubado pelo goleiro do Duque de Caxias. Ele pediu ao veterano Felipe para cobrar e o fez com muita categoria: 3 a 0.

"Estou trabalhando com tranquilidade, com o apoio dos meus pais e minha esposa. Espero ter um grande ano", disse Bernardo, após seu primeiro gol pelo clube.

Mas o garoto se sentiu mal no vestiário e foi substituído por Caíque. E foi aí que as coisas ameaçaram azedar para o Vasco. O time perdeu poderio ofensivo, o que foi agravado pelo gol sofrido logo aos cinco minutos. Somália escorou de cabeça a cobrança de falta e diminuiu para o Duque de Caxias. Dedé chegou a marcar, dois minutos depois, mas o lance foi acertadamente anulado por impedimento.

Aos 22 minutos, o zagueiro Anderson Martins recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, tornando a partida muito complicada para o Vasco, que ficou com um jogador a menos em campo. Animado, o Duque de Caxias foi para cima e encostou ainda mais. Ari tabelou com Gilcimar e fez um lindo gol aos 28. Mas, quando a partida parecia virar um drama, surgiu Dedé como herói vascaíno. Aos 33, o zagueiro cobrou falta com a categoria de um camisa 10 e abriu nova vantagem de dois gols, definindo a vitória.

FICHA TÉCNICA:

Vasco 4 x 2 Duque de Caxias

Vasco - Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo (Caíque); Eder Luis (Leandro) e Élton (Cesinha). Técnico - Ricardo Gomes.

Duque de Caxias - Fernando; Ari, Fábio Braz, Marlon e Hamilton; Antônio, Lenon (Felipe Lima), Juninho e Edson Di (Gilcimar); Somália e Geovane Maranhão (John). Técnico - Waldemar Lemos.

Gols - Felipe, aos 9, Anderson Martins, aos 36, e Bernardo, aos 44 do primeiro tempo; Somália, aos 5, Ari, aos 28, e Dedé, aos 33 do segundo tempo.

Árbitro - Eduardo Cordeiro Guimarães.

Cartão amarelo - Élton, Fagner, Anderson Martins, Felipe, Lenon, Fernando, Ari, Hamilton e Marlon.

Cartão vermelho - Anderson Martins.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio de São Januário, no Rio.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;