Nacional Titulo
Casal cubano revê filha depois de quatro anos
Por Do Diário OnLine
23/06/2001 | 17:23
Compartilhar notícia


Um casal de engenheiros cubanos reencontrou sua filha neste sábado, no Aeroporto Internacional de São Paulo, depois de quatro anos sem vê-la. Zaida Jova e Vecente Becerra haviam deixado Sandra, 11 anos, sob os cuidados da avó materna em Cuba, quando vieram ao Brasil para estudar. Com a segunda gravidez de Zaida, o casal conseguiu o direito de residência no país, mas por motivos burocráticos, não conseguiam trazer a garota para morar com eles.

No início de junho, o caso, denunciado à Assembléia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), foi julgado na Costa Rica. O processo recebeu apoio oficial do Itamaraty e os cubanos conseguiram a vitória, mesmo com a alegação por parte de Cuba de que o casal vive ilegalmente no Brasil.

A família, composta também por Daniel, 3 anos, mora em Campinas, interior de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;