Economia Titulo
Sobe para 14 o número de focos de aftosa no RS
Por Do Diário OnLine
28/05/2001 | 14:35
Compartilhar notícia


Subiu para 14 o número de focos de febre aftosa no Rio Grande do Sul. Em Rio Grande e Quaraí dois focos já foram identificados.

De todos eles, nove casos já foram confirmados em exames. No Estado, 608 animais foram sacrificados. Em Santana do Livramento são 212; em Alegrete, 208; em Quaraí, 41; em Jari, 45; em Barra do Quaraí, 1; em Dom Pedrito, 101.

A vacinação contra a aftosa, que começou no último sábado, atinge 70% do rebanho de bovinos e bubalinos, segundo a Secretaria da Agricultura. Cerca de 13 milhões de cabeças de gado devem ser sacrificadas.

Nesta terça-feira, representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná vão se reunir com o presidente da OIE para discutir o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;