Setecidades Titulo
Estrada Cama Patente segue esburacada até novembro
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
03/03/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


 

Os moradores da Estrada Cama Patente, em São Bernardo, terão de esperar pelo menos até novembro para verem a recuperação do asfalto e a sinalização. A via está cheia de buracos por conta da intensa passagem de caminhões que serviam às empreiteiras responsável pelas obras do Trecho Sul do Rodoanel.

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), responsável pelas intervenções, informou que os trabalhos ainda nem começaram. Em nota, informou que "neste momento estão sendo preparados objetos - seguindo o andamento normal de quaisquer obras - para que, posteriormente, as obras sejam licitadas. Sendo que não há prazos estabelecidos."

Em abril, a concessionária e a Prefeitura de São Bernardo firmaram convênio, no valor de R$ 93 milhões, para custear a compensação, como o recapeamento da Cama Patente.

 

CALÇADAS

Enquanto a recuperação do asfalto não for concluída, a Prefeitura de São Bernardo, que será responsável por realizar a construção de passeio, não iniciará as obras até a esquina da Estrada dos Alvarenga.

A administração informou que a concessionária tem até novembro para executar todos os projetos firmados no convênio.

 

COMPROMISSO

Em inauguração realizada sábado de uma creche e uma Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico), no Jardim Esmeralda, o prefeito Luiz Marinho (PT) garantiu que os alunos contarão com o transporte escolar até que sejam feitas as calçadas na Estrada Cama Patente.

"O transporte é oferecido para crianças que morem mais de 1,5 quilômetro de distância das escolas. Vamos abrir exceção e atender a todos até que sejam concluídas as obras da construção de calçadas para a segurança de todos". afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;