Cultura & Lazer Titulo
Gugu confirma que vai ser pai
Do Diário OnLine
23/06/2001 | 00:18
Compartilhar notícia


A apresentador do SBT Augusto Liberato, 41 anos, confirmou na noite desta sexta-feira que vai ser pai, mas negou que a criança seja fruto de inseminação artificial, feita na Clínica de fertilização do Dr. Roger Abdelmassih, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

De acordo com uma nota oficial, assinada pela assessora de imprensa Ester Rocha, o apresentador critica os jornalistas que divulgaram a informação. Segundo ele, o nascimento da criança não se trata de assunto profissional, de um programa de tevê ou de uma atração a ser lançada. Para Gugu, o fato só diz respeito ao casal.

A nota inclui um esclarecimento do médico Roger Abdelmassih, que nega que a gravidez do casal Rose Di Matteo e Gugu Liberato tenha ocorrido por inseminação artificial, confirmando apenas que ela foi submetida a "uma estimulação hormonal".

Inseminação Artificial – O futuro herdeiro da fortuna de cerca de R$ 100 milhões teria sido gerado na Clínica de fertilização do Dr. Roger Abdelmassih, a mais importante da América Latina, segundo informações do Globo OnLine.

A mãe da criança é Rose Mirian Di Matteo, 37 anos, uma médica e amiga de Gugu, que estaria grávida de seis meses.

De acordo com a mãe de Rose, Dona Odete, a gravidez foi anunciada há pouco tempo, causando surpresa para todos. A avó da criança disse que a fortuna do apresentador pouco importa, pois esse é o primeiro filho de Rose.

Gugu esteve em Los Angeles, na última semana, para comprar o enxoval do bebê que deve chegar em breve.

A clínica de fertilização é mesma que Pelé procurou para conseguir os gêmeos Joshua e Celeste.

Confira a íntegra da nota:

"Em virtude de notícias maldosas publicadas hoje nos sites Globo.com, Folha On Line, Babado e outros, a assessoria de imprensa do apresentador e empresário Augusto Liberato tem a esclarecer o seguinte:

Em primeiro lugar a indignação do apresentador pela falta de respeito, profissionalismo e ética praticadas por jornalistas que divulgam fatos mentirosos, baseados em boatos. Porém, como sempre foi comum em relação a sua vida pessoal, familia e amigos, Gugu Liberato faz questão de manter uma postura discreta, protegendo seus

Mais do que isso, lamenta o fato de que veículos de comunicação publiquem inverdades sem analisar que as mesmas podem atingir familiares, amigos e, principalmente a mãe da criança, que durante todo o dia de hoje foi abordada pela imprensa de maneira desonesta e antiética.

Quanto a maiores detalhes sobre o fato, a única informação que o casal tem a passar é que trata-se de um antigo sonho que se tornará realidade em breve. Não esperem que o assunto seja tratado com boletins periódicos. Não se trata de um assunto profissional, nem de um programa de TV, um novo empreendimento ou atração a ser lançada. Trata-se sim, de um fato que só diz respeito ao casal, familiares e amigos verdadeiros.

Para esclarecer também dados sobre a clínica em questão, abaixo a declaração oficial do dr. Roger Abdelmassih:

"Verificando uma informação de colocação da participação da Clínica Roger Abdelmassih, sobre o assunto da gravidez da dra. Rose Mirian Di Matteo e do sr. Augusto Liberato, a clínica informa que o casal foi atendido por mim e por motivos da dra. Rose apresentar pequena alteração hormonal que a levou a ser submetida a uma estimulação hormonal. Somente e isto deu condições para o casal conseguir a gravidez. Não existe qualquer técnica artificial no tratamento para a gravidez da dra. Rose. Não confirmamos também a informação de que a futura mãe esteja de seis meses de gestação. Isto não condiz com a realidade. Detalhes sobre a data do nascimento da criança, cabem somente ao casal informar".

Sem mais e contando com o profissionalismo de todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;