Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Por Do Diário OnLine
29/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Luciano sai à procura de Marina. Peralta tem a ideia de gravar um vídeo com pessoas cantando trechos de uma das músicas da Quadribanda, para divulgar o grupo na internet. Lojistas se reúnem com Osvaldo para reclamar de furtos ocorridos dentro do shopping e pedem que ele reforce a segurança no local. Átila circula pelos arredores do Múltipla Escolha. Bogumil sugere que Felipa se vista como a personagem Fenômena para se reaproximar de Marcelo. Luciano revela a Domingas que Marina foi atraída para uma armadilha e Caio diz que é possível encontrar a localização da moça pelo GPS do celular que colocou em sua mochila. Rodrigo aconselha Yasmin e afirma que a moça não deve abrir mão de sua verdadeira personalidade ao ajudar os outros. Alex se depara com Átila, mas evita confusão. Felipa se veste de Fenômena e beija Marcelo. Caju teme que a clientela do Parada Delícia diminua durante as férias dos alunos e Capitão sugere preparar um prato popular para atrair fregueses. Caio, Domingas e Luciano descobrem a localização de Marina. Rejane se empenha em conseguir votos para a Quadribanda no concurso ‘Olha a Minha Banda' do ‘Caldeirão do Huck' e deixa Norma Jean enciumada. Marina se encontra com o líder dos desmatadores que prenderam seus pais, sem saber de sua verdadeira identidade.        

Paraíso (Globo, 18h15)
Eleutério considera a ideia de criar búfalos com a intenção de manter Zeca na fazenda. Antero inicia uma carta para Maria Rita, mas desiste de escrever por achar que ela deve estar feliz no convento. Maria Rita conta para Irmã Matilde que Mariana sonhava em ser freira e foi impedida por seu avô, que a obrigou a se casar com Antero. Tobi aconselha Antero a escrever para Maria Rita contando tudo o que está acontecendo em sua vida. Zeca afirma para Terêncio que vai construir um amor com Rosinha, mas o peão desconfia. Maria Rita chora ao pensar em Zeca. Zeca comenta com Eleutério que não irá concorrer à prefeitura de Paraíso. Rosinha finge não ligar para a indiferença de Zeca ao voltar de viagem. Norberto garante a Eleutério, Zeca e Aurora que não irá apoiar Geraldo. Das Dores perdoa Tobi e ele fica eufórico. Otávio fica irritado quando Zeca diz que Aurora sugeriu que Norberto apoiasse a candidatura de Geraldo. Eleutério pede que Bertoni cuide das bebidas para a festa de casamento de seu filho. Zeca se desculpa com Mariana e pede que ela reate com Antero, para evitar que Maria Rita sofra. Padre Bento avisa a Norberto para apoiar a candidatura de Geraldo por causa de seu envolvimento com Maria Rosa. Zefa se incomoda ao ouvir a conversa que Terêncio tem com Rosinha. Maria Rosa diz a Norberto que Geraldo não vai mais concorrer à prefeitura, porque ele a pedirá em casamento. 

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Denis se declara para Simone, mas ela o manda embora. Nicholas e Caco brigam e Milena defende o ex-namorado. Espeto conta ao pai que Xico está cada vez mais encantado por Lili. Benjamin confirma sua decisão de sair de casa e o pai avisa que ele terá que largar a joalheria. Nicholas convence Milena de que ele a ama e os dois reatam o namoro. Ivonete permite que Fabiano volte a dormir no quarto com ela. Xico invade a casa de Fabiano e pega mais um presente para Lili. Josefa aconselha Anselmo a não mentir mais para Anita. André recomenda Dafne para trabalhar com um amigo e ela consegue o emprego. Judith fica sabendo que Nicholas passou a noite com Milena e repreende o irmão. Edgar chega de viagem e Simone avisa que ele terá que se apresentar à polícia. Simone decide aceitar a proposta para trabalhar na galeria e Judith lhe informa que Tatiana será sua chefe. Pelópidas conta à mulher que ainda não conseguiu pegar a carta de Frederico. Felipe prepara comida para Bianca. Fabiano vê Ivonete na rua e vai atrás dela disfarçado. Gabriel revela à mãe que está preocupado com Dafne e Bianca. Judith reclama que não consegue pagar as despesas de casa com o novo salário e Frederico sugere que ela se mude. O leiloeiro se insinua para Dafne.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Silvia liga para Ramiro e avisa que Tarso está em sua casa. Melissa decide buscar o filho. Tônia convence Tarso a procurar Castanho. Indira comenta com Durga que acha estranho Raul estar hospedado na casa dela. Amithab conta a Indira que Pandit viu Chanti vendendo joias no templo. Um casal convida Chanti para fazer um teste para trabalhar em Bollywood e ela aceita. Surya diz a Amithab que desconfia que Opash tenha ido ao Brasil para falar com Duda. Pedro avista Komal em um site de jogo e avisa Bahuan. Deva procura Kochi para mostrar o indiano que respondeu ao seu anúncio de casamento. Cadore, Cidinha e Suellen se aprontam para o casamento. Castanho combina com Marcelo uma forma de trazer Suellen à clínica, sem que ela perceba. Opash se encontra com Bahuan e avisa que não vai permitir que ele atrapalhe o casamento de Raj. Surya provoca Maya. Indira devolve Maya para sua família e diz que a nora deve ficar uns dias com a mãe. Gopal combina com Raul de ir ao Brasil denunciar Yvone e resgatar parte do dinheiro roubado, para ser dividido entre os dois. Silvia convida Yvone para o casamento de Cadore. Júlia não é aceita pela turma de Beca, pois uma das meninas diz que ela ainda não comprovou sua emancipação. Rute avisa a Berê que está grávida. Yvone aparece na capela e chama a atenção de Ramiro.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Estela culpa Cristina por ter indicado Doutor Ezequiel. Ela acredita que Camargo indicou Ezequiel para deixá-la louca e , assim ela não poderia processá-lo por conta de tudo o que ele tem feito com Isabel. Ferraz e Garcia ameaçam matar Lino, que conta ao agente que Ferraz é um vampiro. Lino se transforma e consegue quebrar as algemas. Isabel continua tendo surtos e tenta fugir de casa. Nestor quer que Isabel assine uma procuração autorizando que ele tenha acesso às contas bancárias da mãe. Ele planeja ter a metade de toda a fortuna da família. Armanda fica horrorizada. Isabel rasga o papel e Nestor fica furioso. Gabriela dá alta para Beto. Ele diz ter certeza de que ela se tornou uma vampira. Beto corta o dedo e Gabriela se transforma, mas em seguida aplica zacarita. Porém, é pega em flagrante pelo agente. Dra. Carla avisa que Aline acordou em coma. Beto se desespera. Ezequiel assume que dopou Aline para colocar um chip em seu cérebro e dominá-la. Valente pede que Nati tenha cuidado, já que ele pressentiu que Órion irá procurá-la para usá-la como isca. Ferraz acerta zacarita em Lino, no momento em que ele ia morder Garcia. Beto entra no quarto de Aline e diz a Ezequiel que ninguém irá fazer uma cirurgia nela sem sua autorização. Ele pede um relatório completo sobre o estado de saúde de Aline. Ferraz e Garcia resolvem pressionar Telê, que também não revela o esconderijo da Liga Bandida. Garcia prepara o soro da verdade. Bianca chora pela prisão de Lino. A Liga do Bem continua traçando um plano para derrotar Órion. Renata vai atrás de Luciano para saber o paradeiro de Melquior e Marli. Melquior pede para que Marli fique definitivamente em seu reino. Nestor manda flores para Sofia e Amadeus fica com ciúmes. Amadeus conta a Tonho que decidiu não fazer o exame de DNA. Os dois se emocionam. Chico Fuzil cobra cem mil para matar Amadeus e Nestor aceita.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Pedro diz a Maura que vai levar as coisas dele para a casa da Nina. Maura responde que viver com outra pessoa não é tão simples. Luísa diz a Dog que estava com saudade. Ele diz que também estava com saudade e tenta beijá-la. Dog confessa que não contou para ela o que o Bruno fez, porque não queria que ela sentisse pena. Ele diz que o casamento de Luiza com o André é uma roubada. André diz a Bebel que reservou a suíte do hotel. Tony fala para Lígia que quando o assassino de suas filhas e de Marina estiver na sua frente, ele não vai pensar em negócios. Lígia diz que está do lado dele. Téo conta para Renato que Tony está negociando um encontro com Guri. Renato diz que vai grampear Tony para descobrir o local do encontro. Felício diz que Tony deve ter uns 20 chips. Renato fala que vai pedir a quebra de sigilo de Lígia e Rudi. Téo diz para Renato quebrar o sigilo de Don Caló também. Téo fala para Felício encontrar Sílvio, porque ele escapou de Caló, mudou de lado e pode estar ligado ao Guri. Maura diz a Pedro que ele só sai de casa com a autorização dela. Nina diz a Pedro que Maura tem razão ao dizer que essa história de morar junto é precipitada. Maura confessa que achava que tinha uma vida controlada e de repente tudo ficou de perna para o ar. Nina diz a Pedro que eles não vão morar juntos. Ela beija Pedro e diz a ele que ele foi o máximo no jantar. Khalid diz para Santana tirar de Tony tudo o que puder sobre a rota da droga colombiana. Juraci diz a Santana que ele vai gravar o que Tony disser. Dog diz à Luísa que vai sentir saudade dele. Luísa fala que vai casar e ser fiel ao marido. Encantada, Bebel olha o quarto e as flores. Bebel e André dançam e se beijam. Bebel se entrega a André. Paulo diz a Tucci que dará cobertura para Domi  localizar Silvio. Pavão diz a Tony que seus guarda-costas, Ton-Ton e Macute, se revelaram grandes atores pornôs. Tony explica quais são as rotas para entrada e distribuição das drogas. A conversa é gravada. Pavão diz que o lugar do encontro entre Tony e Guri tem que ser definido na hora "H". Tony gosta da ideia. Silvio impede que Armando entre na sala de Guri/Bruno na agência. Armando diz que Laila, Juraci, Khalid, Baruel e Neide estão na agência dele e lhe devem satisfação. Armando pergunta para Bruno para que fins escusos estão usando a agência dele. Bruno diz que é um grupo de trabalho, especializado em ações beneficentes só que os beneficiados são eles mesmo. Neide explica que tem a ver com a expansão de negócios. Bruno diz que eles começaram pequenos, mas foram expandindo aos poucos. Bruno diz que agora que Armando sabe dos negócios tem duas opções: juntar-se a eles ou morrer. Bebel acorda. André diz que cumpriu o que prometeu e vai embora. Os seguranças Ton-Ton e Macute percebem movimento estranho e correm para a porta para proteger a clínica/bunker. Nina diz a Pedro que ouviu um barulho e pega um facão. Pavão diz que pode conseguir 20 homens para ir à fronteira com a Colômbia. Tony coloca a maleta com três milhões de dólares em um compartimento no cofre do bunker. Tucci e Domi abrem a porta para Iago e Santana saírem. No mesmo momento, entram seis homens. Tucci é desarmado, dois homens seguram Iago e outros dois prendem Santana. Pavão diz que é polícia. Tony diz que não é e abre a porta. Iago e Santana entram com os homens. Pavão e Paulo colocam as armas na mesa. Khalid dá flores para Tony e pede para ele aceitar como prova de paz. Tony manda soltarerm Iago e Santana. Khalid diz que  admira Tony, mas ressalta que pode invadir o bunker dele. Tony agradece Guri pelas flores por telefone. Guri diz que chegou a hora da paz. Guri e Tony dizem que vão se ver.

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Marize vai ao Complexo Industrial de Pescados ver Gustavo Baronese. Marujo conta a Ulisses que Cauã e Zé Moreia estão próximos, pois Cauã quer descobrir o nome de seu pai biológico. Fabrício continua a procurar emprego. Rita tem uma crise de ciúmes em relação ao passado misterioso de Fabrício. Ulisses pergunta a Cauã se ele tem alguma pretensão de fazer negócios com Zé Moreia. Eliana descobre que seu pai, Fabrício, foi demitido. Para economizar, Eliana pensa em fazer uma cerimônia de casamento simples. Clóvis passa a espionar Fabrício em um restaurante à beira mar. Rubens diz a Homero que vai colocar Gustavo no comando do projeto de implementação da filial do CIP no Ceará. Para causar conflito entre pai e filho, Homero diz quais são as intenções de Rubens a Gustavo. Ulisses pede para Zé Moreia permanecer longe de Cauã. Daniel Vilela conta a Fabrício que conheceu Rubens Baronese. Clóvis passa informações a respeito de Fabrício a Eunice. Os dois desconfiam de que Daniel pode ser o bebê desaparecido de Maria Célia. Fabrício pede para Daniel não voltar a frequentar o Complexo Industrial de Pescados. Eunice arquiteta plano para eliminar Daniel de seu caminho.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Belegard se desculpa com Beija pelo comportamento agressivo do escravo, mas diz que infelizmente terá que seguir os trâmites da lei e ouvir os depoimentos de Severina, Moisés e Flaviana. Dr. Hans captura uma borboleta rara e dá a ela o nome de Angélica Augusta. Comovida com a homenagem, Augusta não cabe em si de felicidade e deixa Costa Pinto ainda mais intrigado. Felizardo desconfia que Botelho esteja preparando uma rebelião e pede o apoio de Clariovaldo. Clariovaldo e Maria se casam em uma cerimônia simples e reservada apenas à família. Cumprindo ordens do delegado, brigada tenta convencer Ramos a mudar seu depoimento e promete facilitar sua fuga se apontar outro culpado Botelho já tem a data para a rebelião que pretende proclamar uma República independente no coração das gerais. E, para conseguir o apoio dos coronéis da região, usa Josefa para levar a mensagem  a seus aliados. Preocupado com o futuro de Beija, João fala com Costa Pinto e diz que precisam impedir que ela seja levada a  julgamento. O juiz e o delegado afirmam que isso será impossível, pois estão sendo pressionados pelos Sampaio. Augusta decide dar uma festa para comemorar o aniversário do Dr. Hans e, para conseguir o consentimento do marido promete que vai permitir que ele volte a dormir no quarto do casal. Clariovaldo descobre que Josefa está levando uma carta do coronel Botelho para o coronel Cerqueira e desconfia. Ele comenta com Felizardo, que dá ordens a Valdo para que vá atrás de Josefa e pegue a carta. Candinha vai até a casa de Beija prestar sua solidariedade e se oferece para depor a seu favor. Depois de tanto sofrimento, Beija tem um momento de felicidade ao pegar em seus braços seu primeiro neto. Teresa Tomásia dá a ele o nome de Antônio em homenagem ao pai. No meio da viagem, Josefa é surpreendida por Valdo e seus homens. Ele a obriga a  entregar a carta e, depois de lê-la, usa de violência para obrigá-la a voltar com ele para Araxá. Clariovaldo entrega a Felizardo a carta que pode levar o coronel Botelho para a prisão acusado de alta traição. Josefa tenta se defender, jura que ignorava  o conteúdo da carta, mas é mantida presa na fazenda dos Sampaio. Certo de que será apoiado pelos outros coronéis conservadores, Felizardo decide invadir a Vila de Araxá. O arraial é tomado pelos homens do coronel Felizardo enquanto Augusta dá uma festa para comemorar o aniversário do Dr. Hans. Felizardo, acompanhado de seus homens, invade a delegacia e dá voz de prisão a Belegard. Depois ele vai até a casa do juiz e diante de Costa Pinto, Fortunato e padre Aranha informa que Beija será julgada por um juiz vindo da corte e que ele também julgará o coronel Botelho por traição. Clariovaldo vai até a casa de Beija e comunica que ela está em prisão domiciliar até o dia do julgamento. Depois de tomar a Vila, Felizardo vai até a fazenda do coronel Botelho e tenta obrigá-lo a se render. O coronel resiste e decide atacar o inimigo. Conservadores e liberais se enfrentam o Arraial e Beija decide abrir as portas de seu palacete para socorrer os feridos. João Mendonça se sente traído pelo coronel Botelho, mas se vê obrigado a ajudá-lo para defender sua mãe e Beija.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;