Política Titulo Paço de São Caetano
PDT e PRTB se reúnem e abrem portas para projeto de Lucia Dal'Mas
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 PDT e PRTB de São Caetano formalizaram anteontem apoio ao projeto da vice-prefeita Lucia Dal’Mas (PMDB) para disputar o Palácio da Cerâmica em 2016 contra o chefe do Executivo, Paulo Pinheiro (PMDB), com quem está rompida desde o terceiro mês da gestão peemedebista. Os partidos fizeram convite de filiação e ofertaram legenda para a eleição.

Lucia trabalha com a hipótese de que o pleito será polarizado entre Pinheiro e o ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB). Por isso, o projeto dela é se consolidar como terceira via argumentando que é necessária a renovação por conta de o petebista ter assistido à derrota de sua candidata ao Paço Regina Maura Zetone (sem partido) e à insatisfação popular com a administração do atual chefe do Executivo.

O mandatário municipal do PRTB é o marido de Lucia, Marco Antônio Dal’Mas, que negou a ida dela ao partido quando recebeu o comando da legenda pelas mãos do presidente nacional da sigla, Levy Fidelix. O PDT esteve ao lado de Regina Maura no pleito de 2012, quando elegeu o Cidão do Sindicato vereador, que posteriormente migrou ao Solidariedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;