Internacional Titulo
Vietnã condena 37 pessoas à prisão por terrorismo
Por Das Agências
29/05/2001 | 08:35
Compartilhar notícia


A Justiça popular de Ho Chi Minh-City (ex-Saigon), no Vietnã, declarou culpadas, nesta terça-feira, 37 pessoas das acusações de "terrorismo e propaganda contrária ao Estado vietnamita" ao final de um processo que durou duas semanas.

As 37 pessoas julgadas foram acusadas de fazer parte de uma rede internacional com ramificações nos EUA, Tailândia e Camboja.

O chefe do grupo, Le Kim Hung, que se confessou culpado, foi condenado a 17 anos de reclusão por terrorismo e a três por propaganda contra o Estado. As penas para os demais vão de 30 meses a 16 anos de prisão.

Uma série de atentados com minas e explosivos introduzidos no Vietnã a partir do Camboja foram planejados pelo grupo, revelou o juiz ao ler o veredicto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;