Economia Titulo
Venda de gasolina com cheque deve aumentar, diz Abracheque
Do Diário OnLine
30/05/2001 | 11:39
Compartilhar notícia


A Abracheque (Associação Brasileira das Empresas de Informação, Garantia e Verificação de Cheques) prevê que as emissões de cheques para pagamento de combustível serão elevadas devido ao boicote dos postos de gasolina com relação às vendas com cartão de crédito.

O presidente da entidade, João Montenegro, afirmou que R$ 370 milhões em pagamento de combustível devem migrar do cartão para o cheque. O volume de dinheiro corresponde a 5 milhões de cheques que devem ser preenchidos se o boicote, que iniciou na segunda-feira, se estender em todo o país.

Para Montenegro, os proprietários de postos de gasolinas não podem repassar o prejuízo para o consumidor final, porque o Código de Defesa do Consumidor não permite que o preço para pagamento à vista seja diferente do valor cobrado em cartão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;