Política Titulo Mudança
Em São Bernardo, Ferrarezi tentará aumentar concurso

Presidente eleito na Câmara diz que vai debater possibilidade de criar vagas efetivas em processo seletivo que ocorrerá na Casa

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
23/12/2014 | 07:12
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Presidente eleito na Câmara de São Bernardo para o biênio 2015-2016, José Luiz Ferrarezi (PT) revelou que debaterá possibilidade de aumentar número de vagas no concurso da Casa. O processo seletivo prevê preenchimento de 21 cargos no Legislativo, que, de acordo com o petista, são insuficientes para a atual demanda de serviços. “O deficit que temos são mais de 70 vagas. Estamos em conversa com a assessoria jurídica para viabilizar esse avanço”.

O concurso já foi licitado, tendo como vencedor a empresa a EPL (Empresa Paranaense de Licitações Ltda), que ofereceu o menor preço na concorrência aberta pelo presidente da Câmara, Tião Mateus (PT). “Na primeira semana de janeiro vamos determinar data e locais das provas”, disse Ferrarezi.

À época, Tião, alegando falta de recursos, optou pela abertura de 21 vagas, o que gerou desconforto entre os parlamentares, já que havia devolvido R$ 8,5 milhões em sobra de receita para a Prefeitura, referente ao Orçamento de 2013.

Segundo Ferrarezi, caso a empreitada falhe, novo concurso deve ser feito. “Eu pedi um levantamento, porque todo processo seletivo vai com número de vagas determinadas. Porém, toda a prova tem validade de dois anos, com prorrogação para mais dois. Também na esfera jurídica, quero ver se posso aproveitar o concurso executado a fim de conseguir esse aumento, tentando assim evitar mais gastos. No contrário, teremos de realizar nova prova.”

PERFIL
Debutante no Legislativo, Ferrarezi promete proporcionar novo modelo gestor na comparação com o de seu antecessor, Tião Mateus. A principal mudança estaria ligada à abertura de diálogo com oposicionistas e reclamantes do poder público, o que geralmente leva a suspensão dos trabalhos da Casa.

“O Tião colocou um estilo na Câmara que vai ser difícil mudar. A oposição percebeu esse lado dele e levou ao plenário inúmeras discussões. Eu penso que se a sessão estiver tranquila poderemos parar e analisar a situação. No entanto, penso que as comissões permanentes podem exercer mais este serviços”, analisou.

Ferrarezi admitiu que a composição da nova mesa diretora do Legislativo tem forte ligação com o deputado estadual eleito Luiz Fernando Teixeira (PT), entretanto, discordou que isso possa ser indicativo para a formalização da candidatura petista ao pleito municipal de 2016. Luiz Fernando rivaliza com o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, a escolha de representar o petismo na sucessão de Luiz Marinho (PT).

“É time próximo a ele, mas o debate no formação que levou a isso, sem qualquer ligação a construção do processo de candidatura”, ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;