Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Bernardo estreia no Paulistão fora de casa, diante do Bragantino

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Primeiro compromisso da equipe será no Interior,
dia 1º de fevereiro; clube fará oito jogos em casa


Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC

02/12/2014 | 07:00


A Federação Paulista de Futebol divulgou ontem a tabela do Campeonato Paulista de 2015. Único representante do Grande ABC no torneio, o São Bernardo estreia dia 1º de fevereiro, contra o Bragantino, fora de casa.

Atual campeão, Ituano, faz reedição da final deste ano, contra o Santos, na Vila Belmiro. Corinthians e Palmeiras estreiam na Capital. O Timão recebe o Marília e o Verdão disputa com o Grêmio Audax, em duelo que terá mando do adversário. Já o São Paulo terá de viajar até Penápolis, para enfrentar o Penapolense (veja tabela completa ao lado).

Por ter obtido a décima colocação neste ano, o São Bernardo terá a vantagem de jogar oito das 15 partidas em casa, no 1º de Maio, fator bastante comemorado pelo presidente Luiz Fernando Teixeira.

“Acho que foi a tabela mais justa. A boa campanha no Paulistão deste ano trouxe esse benefício, que é jogar oito partidas em casa. E desses jogos, dois serão contra os grandes, Palmeiras e Santos. Para a torcida, será novidade receber o Palmeiras, único grande que ainda não jogamos contra no nosso estádio. Vamos seguir nos preparando e esperamos fazer boa campanha novamente”, ressaltou.

Nem mesmo o fato de ter duas partidas em locais bastante distante da cidade, contra o Penapolense, em Penápolis, pela quarta rodada, e o Linense, em Lins, na 14ª, preocupa o mandatário. No total, o clube vai percorrer 1.230 quilômetros. “Teremos dois jogos muito longe. Parece que todos os anos temos de enfrentar o Penapolense lá (em Penápolis). Mas isso não preocupa. Outros times também terão de fazer viagens longas”, analisou.

Teixeira também avaliou que o Campeonato Paulista será um dos mais nivelados dos últimos anos. “Tirando os quatro grandes e a Ponte Preta, todos os demais times estão no mesmo nível. Claro que temos de respeitar o Ituano, atual campeão, e a Portuguesa. Mas as equipes estão praticamente no mesmo patamar”, declarou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;