Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

ETE Mauá será entregue dia 8


Renata Rocha
Especial para o Diário

02/12/2014 | 07:00


A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Mauá, localizada no Parque Capuava, será entregue no dia 8 pelo prefeito da cidade, Donisete Braga (PT). O anúncio foi feito ontem, durante solenidade no Cine Araújo, no Mauá Plaza Shopping, que anunciou a programação de aniversário do município, que contará com mais de 60 atividades.

A ETE conta com 22 quilômetros de coletores tronco e 7,6 quilômetros de interceptores, além de seis estações elevatórias, e teve investimento de R$ 170 milhões. Após o serviço de tratamento entrar em operação, as tarifas referentes à coleta serão reajustadas, mas os valores ainda estão sendo definidos pela Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). A meta, segundo Donisete, é garantir o tratamento de 100% do esgoto produzido na cidade em prazo de três anos. Hoje, Mauá trata somente 5% dos dejetos na ETE ABC.

Também no dia 8, será inaugurada Residência Terapêutica na Vila Assis, além das instalações da UBS do Jardim Kennedy. Já o show de aniversário, a partir das 14h, contará com atrações como Victor & Leo, Marcos e Belutti e Turma do Pagode.

O prefeito anunciou ainda que será aberta a licitação dos próximos terminais de ônibus, sendo que os primeiros ficarão localizados nos jardins Zaíra, Itapark e Itapeva.

Na solenidade de ontem, foi divulgado o vídeo Viva Mauá 60 anos e lançada a revista Viva Mauá – Um Passeio pelo Tempo e pela Nossa História. Em folder que será entregue em vários pontos da cidade com a programação da festa, mapa mostra 22 pontos importantes para se conhecer no município.

A revista, feita em quadrinhos, conta, de forma didática, a história da cidade, desde a fundação até os dias atuais, com a consultoria do professor e historiador William Puntschart. “A ideia é passar de forma simples e acessível a história de Mauá. Esperamos desenvolver, principalmente nas crianças, não só o estímulo à leitura, mas a vontade de conhecer um pouco mais sobre a cidade da qual fazem parte. Apesar de o formato ser uma história em quadrinhos, as fontes são muitas e todas relevantes para a produção desse trabalho verídico”, explica Puntschart.

Na solenidade, Donisete aproveitou para ressaltar a importância econômica do município, já que, segundo o chefe do Executivo, muitas pessoas antes precisavam ir para outras cidades para trabalhar. “Já hoje o munícipe tem diversas opções para atuar na cidade em que vive, devido ao crescimento econômico de Mauá”, ressaltou Donisete.

“É importante fazermos esse resgate histórico da cidade e passar para os mais novos tudo o que foi construído. Estamos com muitas políticas públicas de melhoria na parte de Educação, urbanização, Saúde, entre outras. Tudo isso para deixar a casa em ordem para que os próximos gestores da cidade possam tornar Mauá um lugar melhor”, disse o prefeito. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;