Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Secretária do 'Rio Contra o Crime' é assassinada


Do Diário do Grande ABC

13/09/1999 | 23:05


Rosemery Dias de Abreu, 29 anos, secretária do presidente da Associaçao Rio Contra o Crime, Octávio Gomes, foi assassinada por dois homens, na noite de domingo, com seis tiros na cabeça. O crime ocorreu por volta das 23h, dentro da casa de Rosemery, no bairro de Porto Novo, em Sao Gonçalo (Regiao Metropolitana). Segundo Octávio, a hipótese mais provável, e defendida também pela família de Rosemery, é de que o crime tenha encomendado pelo ex-marido de uma amiga de Rosemery, a quem ela estava ajudando na separaçao. Ele descartou a possibilidade de o crime ser uma retaliaçao contra a associaçao, que atua no combate ao crime e é responsável pelo serviço do Disque-Denúncia (253-1177).

Os assassinos bateram na porta da casa com um buquê de flores para Rosemery e foram atendidos pela mae e o irmao da vítima, que tentaram impedir a entrada dos estranhos. Acordada pelo barulho, Rosemery foi ver o que acontecia. Os assassinos empurraram sua mae e seu irmao e entraram disparando.

Octávio Gomes contou que Rosemery levou a amiga ao seu escritório, o Gomes e Nunes Advogados Associados, onde ela trabalhava há 8 anos como secretária, para que ele cuidasse da açao de separaçao e da pensao. "Desde entao, Rosemery estava se sentindo ameaçada e reclamava com os colegas do escritório", afirmou. Segundo Octávio, além de nao gostar do envolvimento de Rosemery na separaçao, o ex-marido também estaria contrariado com o fato desta estar se tornando sócia da amiga num mercadinho de Sao Gonçalo, propriedade que estava em litígio desde a separaçao.

Octávio contou também que chegou a ser ameaçado pelo ex-marido de sua cliente no dia 20 de maio, quando esteve no Fórum de Sao Gonçalo para a açao de divórcio. Octávio disse que seu motorista chegou a ver quando o homem anotou a placa de seu carro, na saída do Fórum. O advogado fez a ameaça constar dos autos do processo. As investigaçoes serao do delegado Usias Vasconcelos, da 73ª DP (Sao Gonçalo). O secretário estadual de Segurança, Josias Quintal, designou o delegado Alvaro Lins, diretor de planejamento da Secretaria de Segurança, para acompanhar as investigaçoes que contarao também com a participaçao do promotor José Augusto Guimaraes. A Associaçao Rio Contra o Crime dará R$ 2 mil de recompensa a quem der informaçoes sobre os criminosos no Disque-Denúncia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;