Esportes Titulo Retorno
Valdivia treina e deve pegar Atlético-MG pela Sul-Americana
Anderson Fattori
Com AE
09/11/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


O técnico Luiz Felipe Scolari recebeu grande notícia na semana que pode salvar ou enterrar de vez o ano do Palmeiras. O meia chileno Valdivia realizou bateria de exercícios físicos e trabalhos com bola sem sentir nada. Dessa forma, o jogador fica à disposição para a decisão da vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, amanhã, no Pacaembu, contra o Atlético-MG

Otávio Vilhena, médico do Palmeiras, afirmou que o meia vai treinar mais uma vez hoje, antes de ter a escalação confirmada. "O Valdivia vai fazer tratamento ainda. Ele também vai treinar mais uma vez amanhã (hoje). Só depois vamos definir se ele joga ou não. Mas até agora tudo tem ido muito bem. Estamos trabalhando com cuidado, não queremos que ele esteja bem apenas nesse jogo, mas sim até o final da temporada", ressaltou.

Se depender do treino de ontem, o palmeirense pode ficar sossegado que o Mago deve ir a campo. Enquanto os reservas que venceram o Guarani no domingo fizeram musculação e os titulares realizaram coletivo em campo reduzido, Valdivia testou seu repertório de jogadas.

O chileno deu piques, aumentou e diminuiu a velocidade, girou em cima do próprio corpo, tanto para a esquerda quanto para a direita, e nada sentiu. Depois de cada exercícios, sorriso no rosto.

Valdivia ficou de fora dos últimos três jogos por conta de fibrose no músculo posterior da coxa esquerda.

O meia Lincoln, que no começo do semestre ficou mais de 50 dias parado por conta de contratura no adutor da coxa direita, foi poupado na partida contra o Guarani e ontem treinou ao lado do chileno apenas para fortalecer a musculatura.

Além de reafirmar a condição de Valdivia, o treino de hoje será importante na definição da equipe. Depois de enfrentarem o Guarani e mostrarem que estão recuperados de lesão, o zagueiro Maurício Ramos e o meia Vítor podem ser as novidades, entrando nos lugares de Fabrício e Márcio Araújo, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;