Esportes Titulo Paulistão
Santo André alerta para fazer a quadra neste sábado

O duelo deve marcar o retorno do meia Marcelinho Carioca, que cumpriu suspensão, entre os titulares

Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
07/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André encara o Marília, às 18h30 deste sábado - a Sportv transmite -, no Estádio Bruno Daniel, com a expectativa de chegar à quarta vitória consecutiva no Paulistão. Mesmo em casa e contra um dos últimos colocados, a preocupação da comissão técnica será justamente em conter a euforia do grupo para alcançar a marca.

"Nosso grupo tem uma mescla boa. Todos se ajudam nesse sentido. Mas temos de ser cerebrais em campo, para não cometer erros primários", disse o técnico Sérgio Guedes.

A marcação armada contra o Mirassol, de forma mais individualizada, deverá sofrer modificações.

"Usei uma forma homem a homem no Interior porque o adversário jogava com três volantes, e isso sempre causa surpresas. Tínhamos de nos precaver. O Marília marca mais por setor. Já temos algo na manga para usar contra isso. Mas vai depender dos primeiros minutos de jogo, para saber se teremos de fazer alguma alteração", explicou o treinador.

O duelo deve marcar o retorno do meia Marcelinho Carioca (cumpriu automática) entre os titulares. Satisfeito com o rendimento dos últimos jogos, Guedes manteve o mistério sobre o restante do time que começará o jogo , mas a principal tendência será escalar novamente Élvis como lateral esquerdo. A permanência de Antônio Flávio (destaque contra o Mirassol, com dois gols) no setor ofensivo, porém, não foi confirmada.

"Prefiro definir momentos antes do jogo. Mas todo mundo tem chances iguais. Tenho autonomia para mudar quando quiser. Às vezes vai dar certo, às vezes não. É a dinâmica do futebol. Tenho certeza que o elenco está fechado no mesmo objetivo, e as alterações sempre são bem pensadas antes de serem feitas", afirmou o técnico.

Marília - Sem desfalques, o técnico Carlos Serrão tem apenas uma dúvida no meio-campo. Ricardinho pode ganhar a vaga do volante Ataliba.

Júnior Dutra pronto para voos mais altos no Ramalhão

O meia-atacante Júnior Dutra, 20 anos, desponta cada vez mais como uma das revelações no elenco do Santo André na temporada. No curto currículo com a camisa do Ramalhão, já contabiliza feitos importantes, como o gol de placa no goleiro Rogério Ceni (na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo) e o gol de pênalti contra o Mirassol, que abriu caminho para a segunda vitória (3 a 0) do time do Grande ABC fora de casa no Paulistão.

Natural de Santos, Júnior Dutra curte a boa fase com humildade e lembra que o início de carreira no futsal ainda traz benefícios. "A marcação dos times em campo hoje em dia é bem próxima e pesada. No futsal, isso sempre foi natural. A habilidade de atuar com eficiência e rapidez em espaços pequenos é algo que se aprende naturalmente nas quadras. E me ajuda até hoje", afirmou.

No Santo André há dois anos, (teve passagem antes no Atlético-PR), o jogador afirma que a participação no Torneo Cittá di Torino (campeonato de juniores disputado na Itália) no ano passado foi o divisor de águas na carreira.

"Fui artilheiro da competição (cinco gols) e a partir dali as coisas começaram a fluir. Tive mais oportunidades no time principal e, felizmente, tenho correspondido bem. Espero que continue assim", disse.

Na expectativa de enfrentar o Marília hoje à noite, no Brunão, o atleta afirma estar pronto para ajudar o time a faturar a quarta vitória consecutiva. "O Paulistão está bem cansativo, com muitos jogos e pouco tempo para descanso. Mas é hora de trabalhar. Relaxaremos depois, com o taça na bagagem. Até já sonhei com isso", brincou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;