Setecidades Titulo Rubéola
Estado prorroga campanha de vacinação contra rubéola
Por Mariana Maziero
Do Diário do Grande ABC
20/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia




A campanha de vacinação contra rubéola foi prorrogada até meados de outubro para que todas as cidades do Estado consigam erradicar a doença. A Secretaria de Estado da Saúde fez uma reunião ontem com representantes de todas as cidades que não atingiram a meta de 95% dos munícipes vacinados, para discutir metas e ações para os próximos dias.

As sete cidades do Grande ABC têm cerca de 921 mil pessoas na faixa etária visada pela campanha, de 20 a 39 anos. Desse total, 77,94% foram vacinadas. Faltam cerca de 203 mil pessoas. A maioria está entre Mauá, Santo André e São Bernardo, que não atingiram a meta de vacinar 95% da população.

"Vamos continuar com a campanha em locais de grande concentração de pessoas, como estações de ônibus e trem, shoppings e nos comércios do Centro da cidade", explica Ivani Maretti, encarregada técnica da vigilância epidemiológica de Santo André. Um balanço realizado na última quinta-feira apontou que Santo André vacinou até agora 76,94% dos seus munícipes.

São Bernardo também intensificará a vacinação em Unidades Básicas de Saúde e no Poupatempo. Até o momento, São Bernardo vacinou 196.293 pessoas, o que corresponde a 74,48%.

Mauá, por sua vez, vacinou 72,02%, porém, a Prefeitura informou que não foi programado nenhum programa específico para o fim-de-semana.

As cidades justificam que a meta ainda não foi cumprida porque grande parte da população trabalha em outras cidades e acaba buscando postos próximos ao trabalho. Com isso, não há controle numérico dessas pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;