Cultura & Lazer Titulo Luto
Morre fundador do Galo da Madrugada
Por
10/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Morreu na madrugada de ontem Enéas Freire, o fundador do Clube de Máscaras Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do mundo pelo Guinness - O Livro dos Recordes.

Freire tinha 87 anos e estava internado em um hospital particular do Recife (PE) desde a última quarta-feira para colocar uma prótese no joelho.

Teve complicações e por volta das 2h sofreu uma parada cardiorrespiratória. Seu corpo foi velado no Cemitério Parque das Flores, onde seria enterrado às 16h.

Apaixonado pelo Carnaval desde criança, quando já costumava acompanhar troças e blocos que desfilavam pelas ruas do bairro de São José, onde nasceu, na área central do Recife, Enéas fundou o Galo da Madrugada em 1978 para manter viva a tradição do Carnaval de rua, que estava se descaracterizando.

Desde então, a agremiação só fez crescer e, em 1995, entrou para o Guinness como a maior do planeta, por reunir 1 milhão de pessoas no seu desfile no sábado de Carnaval.

Enéas era casado com uma também carnavalesca, Maria do Carmo Travassos, fundadora do Bloco das Ilusões, com quem teve quatro filhos. Ele trabalhava atualmente na construção da nova sede do Galo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;