Política Titulo Mauá
Cachorrão faz juras de fidelidade a Donisete, mas não vai apoiar candidatos a deputado do governo

Novo vereador de Mauá trabalhará por dobrada de políticos do PP

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
08/07/2014 | 06:45
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Apesar de tomar posse como vereador de Mauá com juras de fidelidade ao governo do prefeito Donisete Braga (PT), Adelto Cachorrão (PP) avisou que não vai apoiar candidaturas a deputado sustentadas pelo Paço, casos da de Helcio Silva (PT) a federal e de Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) e de Atila Jacomussi (PCdoB) a estadual.

Cachorrão, que herdou vaga de Ivann Gomes, o Batoré (cassado por infidelidade partidária porque trocou o PP pelo PRB), avisou que vai trabalhar nas campanhas dos correligionários de Alexandre da Farmácia, deputado estadual que busca a reeleição, e Guilherme Ribeiro. Alexandre tem base eleitoral em São José dos Campos e Ribeiro conta com eleitorado paulistano.

“Sou soldado do PP e vou contribuir muito para o crescimento partidário. Digo com veemência que serei e farei de tudo pela sustentação do prefeito Donisete Braga na Câmara”, declarou Cachorrão.
O apoio, de acordo com Cachorrão, é orientação de seu partido, que aposta na eleição da dupla, principalmente de Guilherme Ribeiro. Apadrinhado por Paulo Maluf, ele tende a herdar o legado do mandatário paulista do PP. “Vou ajudar um pouco o (ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler) Kiko (Teixeira, PSC). Meu mandato é 70% dele”, despistou.

O novo vereador pretende utilizar a estrutura parlamentar para criar comunidade terapêutica de auxílio a dependentes químicos.

A cerimônia de posse de Cachorrão contou com as presenças da dupla de candidatos do PP, de Kiko, do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), de Paulo Eugenio e de boa parte dos parlamentares da Casa. “O Grande ABC é vital. É importante termos vereadores que se identificam com a gente, pois vamos precisar de aliados na região e, principalmente, em Mauá”, disse Guilherme Ribeiro. Na região, somente Cachorrão e Chico Bento, de São Caetano, são vereadores pelo PP.

Cachorrão foi prestigiado por familiares, que não deixaram de registrar com celulares nenhuma fala do primeiro discurso na Câmara. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;