Política Titulo São Caetano
Paulo Pinheiro atende mulher infartada

Último dia de campanha do prefeiturável do PMDB é marcado por socorro médico

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeiturável de São Caetano do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, encerrou a campanha eleitoral com atendimento médico a uma senhora vítima de infarto, que foi encaminhada para o pronto socorro central. O peemedebista interrompeu a última carreata, que percorreu todos os bairros da cidade, para prestar atendimento.

Quando a comitiva do candidato chegou ao bairro Cerâmica, parentes da vítima acenaram e pediram ajuda. Correndo, Pinheiro chegou até a vítima, alertou sobre o infarto e informou que seria necessário encaminhá-la a um hospital. O ortopedista Jesus Gutierrez (PTB) acompanhou a família até a unidade. "Foi um infarto agudo do miocárdio, a situação era complicada."

 

CARREATA

Em tom de vitória antecipada, a carreata peemedebista teve início às 15h e encerrou às 20h. A todo o momento o locutor Wilson Caboclo agradeceu à população pela "preferência", lembrou que o prefeiturável é líder nas pesquisas eleitorais e criticava o atual prefeito, José Auricchio Júnior (PTB). "Dia 7 de outubro é a vitória do prefeito do povo de São Caetano. Vamos hastear a bandeira da paz."

Apesar de ser o protagonista do ato, Pinheiro não fez uso do microfone. Ele ficou posicionado em caminhão menor preparado com cobertura ao lado de sua vice, Lucia Dal'Mas, e de sua mulher, Graça. A voz do candidato só foi ouvida quando o locutor interrompia a fala e uma gravação do prefeiturável reclamando do "baixíssimo" nível da campanha ganhava espaço. Bandeiras específicas para vidro de carros com publicidade peemedebista foram atiradas a populares por todo o percurso.

"A carreata não cantou vitória, foi para acabar com os boatos de que estou doente e desisti da candidatura. Mostrei o meu vigor nas ruas", comentou Pinheiro, que relacionou a boatos a oscilação negativa da pesquisa do Diário, em que ele foi de 52,6% para 49,9% e sua adversária, Regina Maura Zetone (PTB), de 32,6% para 35,4%. "Sempre me preocupo em me manter na frente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;