Política Titulo Cenário eleitoral
Helcio evita se posicionar na disputa para o Paço em 2016

Ex-vice mauaense é cotado para retornar ao posto se não for reeleito deputado federal

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
05/07/2014 | 07:15
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O deputado federal Helcio Silva (PT) evitou se posicionar sobre o cenário eleitoral de 2016 em Mauá, caso seja vitoriosos na tentativa de reeleição. O petista renunciou a cadeira de vice do prefeito Donisete Braga (PT), que tentará permanecer por mais quatro anos no Paço, para assumir a vaga em Brasília e representar um dos grupos mais expressivos da legenda no município.

“Vencer em Mauá junto com a (presidente) Dilma (Rousseff, PT), o (Alexandre) Padilha (candidato a governador do PT) e o (senador Eduardo) Suplicy (que tenta reeleição) tem grande impacto nas eleições de 2016. O governo federal é grande parceiro do nosso município em vários investimentos importantes que terão impacto positivo na avaliação do governo do prefeito Donisete Braga”, despistou o deputado.

Helcio também é lembrado nos bastidores como possível nome para retornar ao posto de vice de Donisete em 2016, caso não tenha êxito no pleito desse ano. Além dele, o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana, e aliados, como o vereador Admir Jacomussi (PRP), são cotados para a vaga. “Meu candidato em 2016 é o prefeito Donisete Braga”, resumiu o parlamentar petista.

Helcio entrou na disputa para vice-prefeito em 2012 depois de confusão interna no PT. Então prefeito, Oswaldo Dias perdeu a legenda para tentar reeleição, após articulação de Donisete que o colocou como o postulante da sigla. Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) era nome para a vice, mas foi substituído pelo deputado federal para manter a mínima união entre os petistas do município.

Distante da disputa municipal, o deputado tem intensificado atividades em sua cidade. Ontem, por exemplo, ministrou palestra a professores, na sede do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos), sobre o impacto do Plano Nacional de Educação, que foi sancionado pela presidente Dilma nesta semana. O petista explicou que a lei poderá proporcionar repasses maiores de verbas para a Educação, se a Prefeitura se adequar ao plano.

“Conseguimos construir uma única candidatura a deputado federal pelo PT de Mauá. O prefeito Donisete Braga está bastante empenhado na nossa reeleição, consolidamos o apoio de lideranças de peso em todos os municípios do Grande ABC, estamos articulando dobradas na Região Metropolitana e ampliamos nossa base em regiões do Interior e na Baixada Santista. Estou bastante otimista e confiante na vitória”, externou Helcio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;